TV ESPAÇO: THE SHANNARA CHRONICLES, Primeiras Impressões

19:17


The Shannara Chronicles é a nova aposta da MTV para 2016. É uma série pós apocaliptística com uma pegada de The 100 (ou ao contrario). Ela é baseada na série de livros de mesmo nome de Terry Brooks - e pelas sinopse que eu li, a série centra na temática do segundo livro. 


The Shannara Chronicles é uma mitologia com elfos e magia como a nova ciência. A série me chamou a atenção já nos primeiros minutes com uma tal corrida as cegas para conseguir um cargo importante na monarquia - protegendo uma árvore que impede que os demônios venham a Terra - ou Four Lands, como é chamada. 

Todo esse conceito novo de mundo junto com o cenário maravilhoso, fez com que essa nova produção da MTV tornasse uma nova queridinha. 

Pelo primeiro episodio, que foi duplo, conseguir entender um pouco dessa mitologia - mas não tanto assim. Muita coisa não é muito explicado. Por exemplo, como surgiram os elfos na Terra e a magia. Mas tive a impressão que não vou passar o resto da temporada com essa dúvida. 


Sobre o elenco, existem alguns veteranos e vários novatos - para mim. 

Pela promo que eu havia assistido, eu imaginava que a princesa elfa fosse a principal da história e os outros dois seriam amigos para ajudar a resolver o mistério da série. Mas eu fui enganada. Aparentemente, Wil e Amberle tem papeis igualmente importante nessa jornada, mas ainda não sei como a humana Eretria vai entrar nesse trio e o seu papel, mas estou ansiosa para descobrir. 


Fui convencida pela atuação dos personagens - não só os protagonistas - e intrigada com a forma como eles desenvolveram seus papeis nesses primeiros episodio. 

A produção da série também é outro ponto que merece os parabéns. A forma como a história se inicio parecia até um filme, e o cenários real. Então eu descobrir que a série está sendo gravada na Nova Zelândia e tudo fez sentido. 

Resumindo, essa é uma série que já estou recomendando para todos os meus amigos, e nada mais justo do que recomendar para vocês também. Não vejo a hora de aos próximos episódio e tudo o que eu espero é que ela não me decepcione. 

Talvez eu faça outro post ou um vídeo quando ela terminar a temporada/entrar em hiatus. Mas vamos ver como a coisa ainda, né? 

E não assistam a promo da série, assista direto o episodio que foi disponibilizando no YouTube pela emissora e depois me conte o que achou. 

Mil beijos, 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá! Eu tinha visto essa série e tinha me interessado, porém, tenho um pé atrás com séries da MTV, não sei porquê... Deve ser coisa boba da minha cabeça. Seu post me deixou mais intrigada com a história e com mais vontade de conferir. Não acompanho nenhuma série nesse estilo, mas a fotografia parece ser linda só pelas fotos. Já vou procurar e assistir o primeiro episódio, deve valer a pena.
    Beijos

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lia, tem o livro da série também. São três livros e o primeiro é A Espada de Shannara. Por enquanto o livro tem sido bem diferente da série e explica melhor o mundo da série. Tô achando tão bom quanto. Recomendo!(:

    ResponderExcluir
  3. Lia, tem o livro da série também. São três livros e o primeiro é A Espada de Shannara. Por enquanto o livro tem sido bem diferente da série e explica melhor o mundo da série. Tô achando tão bom quanto. Recomendo!(:

    ResponderExcluir