REVIEW: SOMETHING BEAUTIFUL, de Jamie McGuire

08:00

Editora: Jamie McGuire, LLC
Autor: Jamie McGuire
Série: Beautiful, livro 3
Páginas: 160
Estrelas: 3/5



America Mason, a sassy undergrad at Eastern State University, is in love with a Maddox--Shepley Maddox. Unlike his cousins, Shepley is more lover than fighter, but a road trip to her parents' home in Wichita, Kansas could mean the next step, or the end of everything.





O livro mais esperado da Jamie McGuire finalmente foi lançado. Quem não estava a anos implorando a autora pela história do Shepley e da America? Eu sei que eu estava. Então logo que lançou eu fui correndo ler a novella - um livro mais curto. E ai rolou a decepção. 

Something Beautiful é um aglomerado de contos sobre o o relacionamento entre Shep e America, e não uma história completa com inicio, meio e fim. Lendo o livro, eu senti falta de muita coisa... Senti falta de algo mais completo. 

O livro tem ponto de vista duplo, e ele se inicia com o primeiro dia da faculdade e como os dois se conhecem e depois pula para parte onde ambos estão na casa do Shep no dia seguinte do incêndio - lá de Belo Desastre. E a história segue a partir desse ponto. 

Claro que eu estou super feliz por finalmente conhece melhor a história dos dois, mas eu não gostei de como a Jamie fez essa história. Cada capitulo era sobre um acontecimento, e entre um e outro se passada um longo período de tempo. Mas o que eu senti como isso foi que pareceria que cada "história" não se interligava; por isso eu digo que Something Beautiful é um aglomerado de histórias aleatórias. 

Eu queria que tivesse sido um livro - livro mesmo - para a história ter ficado completa. Com um epilogo bonitinho e mais completo. Faltou muitas coisas ali.  Para mim, a autora ia contar a história delas na faculdade e depois, no final, pulas uns anos, como fez em Desastre Iminente, e mostrar o casal depois da formatura, mas isso não aconteceu. 

O que seria o plot twist da história foi um drama forçado com que mostra uma America mimada que espera que todos façam a sua vontade mesmo sendo obvio que aqui não vai dar certo. 

E sim, temos bastante Abbi e Travis e são cenas fofas dos dois, então para os fãs desse casal, irão a loucura com as cenas deles. 

Mas resumindo, SB foi uma decepção, mas eu não consegui dar menos do que quatro estrelas porque Shep e America não merecem menos do que isso. Eu fui boazinha e dei três estrelinhas, mas merecia menos.

Já leu a história do Shep e da America ou está curioso? Conta para gente aqui nos comentários. 

Mil beijos,

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tive a mesma reação que você, eu estava super eufórica esperando a história completa dos dois, mas quando comecei ler já desanimei um pouco e achei meio confuso essa mudança entre os capítulos...
    Depois do livro do Trent eu estava esperando uma super história para o Thomas e o Shepley, mas me decepcionei ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a Jamie deu uma caída com os livros. Só espero ver mais do Shepley e da America no próximo livros dos Maddox, né.
      Bjs.

      Excluir