RESENHA: DEPOIS DO QUE ACONTECEU, de Juliana Parrini

22:13

Editora: Suma de letras
Série: Depois do que aconteceu, livro 1
Páginas: 343
Estrelas: 5/5

O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Desde que eu vi a capa do livro no facebook da editora, eu me interessei. A capa é linda, e a história se passa no Rio, e eu estou em uma fase de arriscar nos autores nacionais, então não tinha como não ler. 

Como de costume, eu não sabia nada da história quando iniciei a leitura. Tudo o que eu sabia é que seria uma duologia, mas eu já me prendi a história logo no prólogo. 


O livro conta a história de Isabel, uma mulher de 27 anos que passou um ano em depressão por causa do fim de um relacionamento de 13 anos. Ela passou esse último ano tentando superar tudo o que aconteceu, e é nessa tentativa que ela conhece Daniel - um cara misterioso e super gato que ela conhece quando vai passar um final de semana em São Paulo. 

É difícil explicar sobre o livro em si, então vou pular direto sobre minha sensação lendo o livro: eu fiquei encantada, intrigada e chocada - e tudo ao mesmo tempo. A autora tem um escrita poética que prende o leitor do inicio o fim. O desenvolvimento da história com o mistério de como Isabel e Alex - o ex - terminaram o relacionamento me fez criar várias teorias na minha cabeça e, no fim, eu fui mais do que surpreendida. 

Isabel me irritou em algumas ocasiões, mas no final, quando descobrimos o que aconteceu, eu compreendi o porque a autora fez o que fez. Algumas atitudes do Daniel também foram chatas e previsíveis, mas esses pontos baixos foram ignorados por mim porque os protagonistas secundários compessaram tudo. E agora eu estou aqui querendo um livro para cada gêmea, Lucia e Luana - as melhores amigas de Isabel. 


O ganço deixando nesse livro para o segundo, que será lançado em outubro, eu não esperava. Eu ainda estou chocada com toda a reviravolta que o livro teve e toda a genialidade que a autora na construção de cada detalhe da história que me fez não querer largar o livro.

Sobre a continuação, Antes que aconteça, eu não sei o que esperar, mas com certeza vou ser surpreendida e espero ficar feliz com o desfecho de tudo. 

Mil beijos,

You Might Also Like

0 comentários