#quartanoOEE: NO LIMITE DA ATRAÇÃO

11:01


E hoje, na quarta no Espaço, vou falar de um lindo, um queridíssimo e que ainda não tinha resenha aqui no blog: No limite da atração, da Katie McGarry. 

A série é composta (até agora) por cinco livros: No Limite da Atração (Pushing the limits), No Limite da Ousadia (Dare You To), No Limite do Perigo (Crash Into You), Take me On e Chasing the Impossible, sendo que os dois ultimos ainda não foram lançados no Brasil (e ainda não tiveram seus nomes estragados pela Verus. 

Cada livro aborda um casal desse mesmo universo e isso que deixa as coisas mais interessantes, porque nós nunca precisamos nos desapegar dos nossos personagens favoritos e é por isso que eu amo séries desse tipo (e eu nunca tinha parado pra analisar o quanto eu gosto mesmo! autoras, continuem fazendo isso e deixando uma leitora feliz)

Vou falar hoje do livro No Limite da Atração, o primeiro da série e o que começa toda a história e o universo. O livro é um YA, com todos os elementos de um YA contemporâneo: gente que morre, gente que sofre, escola, mistério e um motivo que une o casal. É, eu sei que falando assim o livro tem um total de zero atrativos, mas o que o deixa diferente é o modo como a autora faz você mergulhar nos livros, sabe?


A Katie McGarry sabe, definitivamente, escrever personagens cativantes e complexos. Eu SEMPRE bato nessa mesma tecla, mas em YAs eu quase sempre prefiro os personagens masculinos porque as autoras sempre pecam nas mocinhas. Elas sempre colocam meninas frágeis, sem tanta substância e embora ela tenha feito isso no terceiro livro da série, as mulheres sempre tem um papel especial, como personagens fortes e sensíveis ao mesmo tempo.

Nesse livro conhecemos Echo, que passou por um trauma que faz ela se retrair e viver num casulo e Noah... Noah, que é tão perfeito que quero pra mim. O cara é ferrado pela vida, mas só prova ser um personagem incrível a cada livro.

A paixão dos dois é o que me deixa mais apaixonada, e o modo como os dois descobrem maneiras de se curar e superar as dificuldades é incrível! 

E os personagens secundários - Beth e Isaiah, principalmente - são tão amáveis e odiáveis, e enquanto você não curte muito eles nesse livro, nos próximos você se apaixona perdidamente. Incrível.

O terceiro livro da série acabou de ser lançado no Brasil e a resenha já tá no forno (#spoilers) e eu tô lendo o quinto livro da série, em inglês no meu kindle. Mal posso esperar pra acabar!

Já leu algum livro da Katie? Já leu algum dá série? Conta pra gente nos comentários!


You Might Also Like

0 comentários