RESENHA: A PLAYLIST DE HAYDEN, de Michelle Falkoff

11:56

Editora: Novo Conceito
Autor: Michelle Falkoff
Estrelas: 2,5/5
Paginas: 288

A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Oi galera!! A resenha de hoje não é tão lá positiva, mas estamos ai para isso também né? 

Como eu falei mais sobre as minhas expectativas e da história em si nas primeiras impressões que eu fiz do livro, aqui nessa resenha, eu vou direto ao ponto sobre a minha opinião.

Sabe, eu esperava bem mais do livro. Não sei, eu fiquei lendo e lendo, e nada acontecia. O tema suicídio - que deveria ser o tema principal do livro - ficou para escanteio e o protagonista, o Sam, ficou focado em si o livro inteiro. Li por ai que ele é um personagem mimado e eu concordo plenamente. Tudo o que ele queria era se livrar de uma culpa que nem deveria existir em primeiro lugar e também descobrir quem estava fazendo certas coisas com as pessoas envolvidas apenas para não ser culpado por algo que - talvez sim, talvez não - tenham feito. 


A escrita foi bastante agradável, fazendo com que a leitura fluísse, mas a falta de acontecimentos importantes e emocionantes deixou o livro chato e uma decepção no final. Eu esperava me emocionar, me conectar com os personagens e estou até agora esperando. 

Nem vale apena me aprofundar nos personagens secundários porque eles foram justamente isso: secundários. A autora até tentou encontrar uma importância para alguns, mas, para mim, não conseguiu. 


Não tem muito mais o que falar, a escrita foi o único ponto positivo, junto com as músicas da playlist que - na maioria das vezes - era bem relacionada como o capitulo, mas até a playlist não teve nenhum finalidade no livro. Nenhum mensagem escondida, nenhum segredo para ser desvendado. 

Espero que eu tenha sido útil haha e não se esqueçam de comentar aqui suas opiniões. Quero saber o que vocês andam achando sobre a série.

Mil beijos e até o próximo,

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não consegui gostar desse livro :(
    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir