[REVIEW] The Way We Fall, de Cassia Leo | @liahey

08:00

Editora: Gloss Publishing LLC 
Autor: Cassia Leo
Série: The Story of Us, book 1 
Paginas: 302
Estrelas: 4/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON

Maybe we shouldn’t have fallen so fast and so willingly.

Maybe we shouldn’t have moved in together before we went on our first date.

Maybe we should have given our wounds time to heal before we tore each other to shreds.
Maybe we should have never been together.
Houston has kept a devastating secret from Rory since the day he took her into his home. But the tragic circumstances that brought them together left wounds too deep to heal.
Five years after the breakup, Houston and Rory are thrust together by forces beyond their control. And all the resentments and passion return with more intensity than ever.
Once again, Houston is left with a choice between the truth and the only girl he’s ever loved.

Eu sigo muitas páginas de livros em inglês pelo facebook e mais ainda aquelas que sempre falam sobre autores indie. Sempre ouvi pessoas falando sobre os livros da Cassia Leo, mas não sei, nunca tive interesse em ler pelas sinopses que via. Até um dos últimos lançamentos dela me chamar a atenção pela capa.

The Way We Fall ficou algumas semanas me esperando no Kindle, até que um dia, do nada, resolvi dar uma chance e meu Deus, como eu me arrependi de não ter lido antes. A autora me surpreendeu em todos os aspectos possíveis.
"Você sempre será a cicatriz mais profunda no meu coração."
Eu comecei o livro sem saber nada sobre e acho que isso fez com que a minha experiência com a leitura fosse mais bem aproveitada. O livro conta a historia da Rory e Houston e de como a tragédia os uniu e os separou ao mesmo tempo. Mas o surpreendente - além da forma como a historia é contada - são os motivos que vamos descobrindo ao longo do livro. E no final eu fiquei sem saber onde estava a minha torcida.

Esse primeiro volume faz parte de uma trilogia que é divida em cinco partes, são os cinco estágios do luto: Negação, Raiva, Negociação, Depressão e Aceitação. Em The Way We Fall eu consegui relacionar os capítulos com o assunto principal – no caso o estágio do luto que vem sendo tratado naquela parte.

O título se encaixou perfeitamente com o caminho tomado pelo livro - mostrando como Rory & Houston ficaram juntos em primeiro lugar e o porque da separação. 
"Esta é a maneira que nós caímos. Primeiro perdemos o nosso equilíbrio, oscilando precariamente à beira de incerteza, até que, impiedosamente, a gravidade assume. Você não pode ofuscar a gravidade."
A minha única decepção foi à falta de emoção quando é revelado o motivo que levou a morte da irmã do Houston, e também melhor amiga da Rory. Talvez tenha sido só eu, mas mesmo que o motivo tenha sido inesperado, a maneira como foi contada foi um pouco decepcionante, principalmente o depois.

Contudo, a construção dos protagonistas e a forma como toda a historia caminhou, principalmente o final  que me deixou com um gostinho de quero mais são fatores que me deixaram com vontade de ler mais sobre a autora. Porém algo me diz que esse foi o meu livro dela, que os outros não terão o mesmo impacto, então acho que eu vou manter o foco nos livros que segue esse casal protagonista e esperar por mais. 

Eu já li o segundo e estou louca pelo terceiro! Como de costume, eu não vou resenhar o segundo livro, talvez eu faça um especial falando sobre toda a trilogia quando eu terminar, mas não é algo certo. 

Essa trilogia da Leo me ganhou no primeiro capitulo, e eu super recomendo porque a maneira como ela trata os assuntos de perda, primeiro amor e problemas de família é interessante e seus cliffhangers me deixam sempre querendo mais. 

Já conheciam os livros da Cassia Leo ou ficaram interessados? Conta para gente nos comentários :)

Beiijinhos ;*

You Might Also Like

0 comentários