[RESENHA] O duque e eu, de Julia Quinn | @liahey

13:02

Editora: Arqueiro

Autora: Julia Quinn
Série: Bridgertons, livro 1
Paginas: 288
Estrelas: 5/5

O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Eu sempre ouvi falar super bem dos livros da Quinn e tenho um desde dezembro do ano passado, mas sempre enrolei para ler – sem ter motivos. Mas com o IDY e maio sendo o mês de romance histórico, não pude deixa a oportunidade passar, né.


Falar que adorei é pouco. Achei o livro incrível e bem diferente dos romances que estou acostumada a ler – esses “insta fuck” já estão ultrapassados haha. E Quinn tem uma escrita que me fez não querer largar o livro em momento algum.

 “O duque e eu” conta a história da Daphne e do Simon – além de apresentar a história dos oito irmãos Bridgertons. E eu já fiquei vidrada na história logo no inicio e empolgada pelos próximo antes do capitulo 3.

Daphne Bridgertons é uma moça que sofre uma pressão da mãe para casar logo, mas que não encontrou ninguém aceitável. Simon Basset, o duque Hastings - melhor amigo do irmão mais de Daphne, Anthony – não tem nenhum desejo de se casar. 


Vou confessar que eu nem sei descrever o quanto gostei do livro – claro que alguns fatos que ocorrem durante a história são surreais por causa da época em que se passa – mas isso é perdoável. Foi uma experiência maravilhosa ler um livro mais de época que não rola tanto esse insta love que tem nos livros contemporâneos que se passam na atualidade.

O duque e eu é um livro engraçado, divertido. Uma leitura rápida e que faz quer o próximo – e me deixou super empolgada pela vinda da autora a Bienal do Livro aqui no Rio esse ano. E o epilogo que tem no final do livro me ganhou de vez <3 Porque se você não sabe, eu sou uma fã de epílogos.

Próximo livro:



O próximo livro, O visconde que me amava, conta a história do Antony – e eu já adorei o personagem nas aparições que fez nesse primeiro volume.  


Já leu Julia Quinn? Conta para gente aqui nos comentários :)

Beijinhos ;*

You Might Also Like

0 comentários