[RESENHA] O descompasso infinito do coração, de Bianca Briones | @liahey

08:00

Editora: Verus
Série: Batidas perdidas, livro 02
Páginas: 403
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐

O Descompasso Infinito do Coração - Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.

Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.

Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.

Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?

E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?

Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.


Bianca Briones lançou livro novo? Já comprei, já li <3 

O descompasso infinito do coração é um livro que mesmo tendo com as opiniões dividias - aos mesmo tempo que me surpreendeu, me decepcionou também - eu não consigo dá nada menos do que 5 estrelas. E esse motivo eu explico no vídeo onde eu falo tudo o que achei sobre o livro - e sem spoilers. 


Infelizmente eu esqueci de comentar no vídeo alguns elementos que me fizeram dá as merecidas estralas, então vou contar aqui. 

Um desses é o projeto Mahamudra. A Bianca sempre compartilha e fala sobre esse projeto em suas rede sociais e eu nunca entendi muito bem o que é e como funciona, até eu ler o livro. Na história, tanto a Clara quanto o Bernado participam desse projeto e só digo uma coisa: agora até eu quero!

A forma como o projeto é descrito e qual a sua função principal na vida das pessoas me fez quer morar onde ele acontece porque parece ser incrível - e em alguns momentos, tudo o que eu preciso. 

E o outro ponto que eu esqueci de comentar é a escrita cativante e incrível que a Bianca tem <3 eu não consegui largar o livro até terminar de ler, e foi assim com o primeiro e agora com esse. Tudo segue com uma sintonia impecável - fazendo relevar minha decepção com o plot twist



Algumas das minhas citações favoritas (que não tem spoilers): 

"Você precisa para de ter medo de tudo, Clarinha. O medo é o que te impede de viver. É quase como se você tivesse asas, mas o medo cimenta seus pés no chão e você finge que vive, presa a uma vida que não quer [...]" 

"[...] Às vezes, pra ficar forte, é preciso quebrar primeiro. É umas reconstrução [...]"

Também é fã da Bianca ou está louca (o) para começar a ler os livros dela? Conta aqui nos comentários :)

Beijinhos ;* 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Os livros da Bianca Briones são incríveis! Terminei O Descompasso louca pelo próximo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou louca pelo lançamento dia 4 <3

      Excluir