[RESENHA] Elena, a filha da princesa, de Marina Carvalho | @liahey

08:00

Editora: Galera Record
Série: Spin off de Simplesmente Ana
Paginas: 322
Estrelas: 3,5/5

Elena: A Filha da Princesa - Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.


Eu sei que na época que foi divulgado o livro, muita gente ficou falando que a autora roubou a ideia da Kiera Cass e tudo mais. Mas, assim, eu não vou entrar nessa questão, não nesse momento porque pretendo fazer um vídeo falando sobre A Herdeira e Elena, então fiquem de olho.

Sobre o livro em questão, Elena, a filha da princesa... o livro me surpreendeu em diversos aspectos, mas o mais importante dele foi que a autora não criou personagens chatos como aconteceu em De Repente, Ana, onde os protagonistas me irritaram do inicio ao fim.


Elena é uma garota comum, mesmo com o status de realeza. No inicio do livro ela está na África fazendo trabalho comunitário e foi bem interessante vê como a autora mostra essa realidade. Quando a protagonista volta para Krosvia - o país onde a história se passa - a gente vê bem sua relação com os pais – Ana e Alex, e a interação dos mesmo, o que eu adorei. E mostra também como é a personagem no dia a dia e um pouco do que está acontecendo no país.

Já Luka – primo de segundo grau da Elena – aparece nos livros anteriores e esse é um dos motivos pelo qual super recomendo ter lidos os dois anterior para entender melhor o que aconteceu com ele. Ele é um personagem complicado e com o decorrer do livro, a gente passa a entender o porque. Eu fiquei surpresa em varias ocasiões com esses motivos.

Eu gostei da relação formada pelos dois, mesmo achando um pouco rápida em certos momentos - mas não chegou a ser aquele insta love descarado que eu detesto.


O ritmo do livro foi quase perfeito já que eu achei o final um pouco corrido e com o ponto de vista da narração dupla, a história ficou um pouco mais completa, mas ainda assim senti falta de algumas coisas. Talvez tenha sido os melhores entre os três da “série”, mas não consigo me decidir.

PS: Essa capa é linda demais <3

Eu fui no lançamento do livro aqui no Rio e só digo que a autora é um fofa!! 



Já leram algum livro da Marina Carvalho? Conta para gente aqui nos comentários :)

Beijinhos ;*


You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu queria ter ido nesse lançamento mas acabou não dando ): Quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marina é uma fofa <3 e tava super tranquilo no dia, poderia ter chegado quase na hora que conseguiria ser uma das 30 primeiras.

      Excluir
  2. Lia sua linda. Amei sua resenha. Te conhece no dia do lançamento da Marina.

    ResponderExcluir