[DE-CORAÇÃO] Inspirações QUARTO & HOME OFFICE | @jessieaguiarr

14:44

Hoje o post é um pouquinho diferente do usual - nós temos nos aventurado um pouco na diversidade do além-livros, repararam? Que bom.

Eu (Jess) não tenho participado muito ativamente do blog porque estava de mudança. SIM, depois de 15 anos na mesma casa, minha família decidiu "take a risk, take a chance and make a change" (AND BREAKAWAAAAAY - na verdade a vida inteira parece um pouco com Breakaway da Kelly Clarkson, mas isso realmente é um assunto para outro post). O fato é que mudamos e eu preciso pensar numa decoração fantafuckingtastica pro meu quarto novo, YAY!

A Lia tá sempre arrumando um jeito de me incluir - porque eu to ausente pra caramba mesmo - e falou "MIGA, faz um post sobre decoração de home office!". Adorei a ideia porque né, eu preciso mesmo criar um home office no meu quarto, que tá com um espaço vazio e desnecessário. Então dividi esse post em categorias e espero que ele não fique gigante (mas se ficar eu juro que faço a parte 2!)

Primeiro tenho que decidir o que vou fazer com a parede atrás da mesa. Eu tava com a ideia de usar um papel de parede bem bonito - considerando que  aqui no Rio tem o Saara e lá tem umas lojas que vendem uns papeis de parede maravilhosos - mas minha amiga de estágio (Mari, ó você aqui) me deu essa ideia de usar stencil na decoração.

Eu amo a ideia de fazer com nuvens, mas não descarto a possibilidade de usar uns arabescos bonitos. 






















Para o home office em si, eu preciso manter em mente duas coisas: a primeira é que, apesar de ter o espaço, o espaço não é exatamente gigante, então ideias que ocupem pouco espaço são as melhores. E eu também não tenho o maior dos orçamentos, então preciso de ideias baratas. É um combo: ideias baratas + pequenos espaços = desafio em dobro. Vamos às fotos para referências:




Eu gosto muito da ideia de usar caixotes e palets na decoração. É uma alternativa bem baratinha estilosa pra criar uma mesa linda =^.^=. Gosto da ideia dos cavaletes + tampos de vidro. E mil prateleiras porque meus livros precisam respirar, hahaha. A ideia da parede com quadro de giz me encanta muito e talvez eu adapte porque EU PRECISO ANOTAR COISAS PARA NÃO ESQUECER.

Preciso manter me mente que esse não vai ser um espaço só pra escrever pro blog, mas pra estudar pra faculdade, os livros que eu quero pra tentar o sonhado mestrado, preciso de um cenário pro meu canal (#jabá, #vemaí)... preciso de um espaço funcional e confortável.

Eu juro, jurandinho que enquanto for fazendo (e quando estiver pronto) eu vou atualizando aqui o blog pra mostrar o processo de construção do meu cantinho!

Enquanto isso eu vou namorando mil ideias lá no pinterest. Vocês podem meus pins no board que eu criei lá!

E mais um post pra dizer que eu tô de volta, yay!

Beijos e beijos! 

You Might Also Like

0 comentários