APEGADA NO DESAPEGO | @liahey

08:00


Oi gente, tudo bom?

Como vocês podem notar pelo titulo, hoje vou fazer do desapego. Mas não o desapego material, mas sim o emocional. Eu sou uma pessoa extremamente desapegada 
emocionalmente, mas sou apega a tudo material, e o pior – ou melhor: eu sei o motivo.

Ou talvez eu não saiba. Não sei ao certo, nem sei quando foi o momento da minha vida no qual me tornei assim, tudo o que eu sei é que eu não era assim. Quando mais nova, eu era apegada aos meus amigos, famílias... E aposto que quem já me conheceu do jeito que sou nunca conseguiria imaginar. Às vezes nem eu mesma consigo.

Uma vez eu estava conversando sobre esse assunto com umas meninas da faculdade – só que mais para o lado do namoro, mas serve também – e quando resolvi escrever um post mais pessoal, foi à primeira coisa que me veio na cabeça. De alguma forma eu fiquei conhecia por esse meio jeito “tô nem ai para nada” e quase sempre não estou mesmo, tipo 95%. Os outros 5%? Eu finjo tão bem que eu até eu mesma acredito na mentira.

Eu tenho uma frase de One Tree Hill que me inspera nesse meu jeito – muitas frases e textos de OTH me inspiram – mas essa é a que melhor explica tudo isso: “People always leave” (as pessoas sempre vão embora) e foi nessa frase que eu me apeguei quando eu comecei a acreditar no seu significado. E você pode vim e me dizer: “mas elas também podem voltar” e eu vou responder que eu também acredito nisso, mas a possibilidade de isso acontecer é bastante baixa, pelo menos nunca aconteceu comigo.

Sim, eu me desapeguei para deixar de sentir falta – ou a tal saudade – mas claro que eu levei isso tudo para outro nível com o decorrer dos anos e estou onde estou. Eu não me arrependo de ter “desligado” certas emoções e acredito até o fim que foi a melhor decisão que fiz naquele momento.

Eu sei, eu sei, eu enrolei e não disse o motivo, certo? Bom, depois de escrever tudo isso, eu não consigo colocar em palavras um motivo mais concreto e um exemplo para essa mudança, talvez porque não exista um, talvez porque tive uma experiência tão ruim que revolvi enterra-la no fundo na minha memoria? Vai saber...

O que eu sei é que cada um faz o necessário para seguir em frente. É o chamado “instinto de sobrevivência”. Mas sabe de uma coisa? Eu acredito que um dia eu voltarei a me apegar nas pessoas, só preciso de um bom motivo, certo? Até porque as pessoas vivem mudando, seja por um segundo ou para sempre. Esse é o ciclo.

Mas agora quero saber de você. Como você é: apegado ou desapegado? Eu sou super apegada ao meu kindle, notebook e celular, mas não sou as pessoas, você também é assim?

Beijinho e até o próximo post ;* 

You Might Also Like

0 comentários