[RESENHA] True, de Erin McCarthy | @liahey

09:00


Editora: Verus

Autor: Erin McCarthy
Serie: True Believers,1
Paginas: 260
Estrelas: 4

True - Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Como eu falei no meu vídeo sobre Leituras do Mês, True foi uma surpresa. Não pela história, mas sim pelos personagens. Eu tinha começado a ler o livro em inglês, no Kindle, quando eu descobrir que seria lançado pela Verus, mas ele não me prendeu. Contudo, por algum motivo, eu o comprei assim que foi lançado e não me arrependi.

O livro tem uma premissa bastante clichê, mas é a maneira como a autora desenvolve tanto a história quanto os personagens que faz a diferença. McCarthy criou personagens originais e uma protagonista que narra a história sem exagerar no drama. Rory é uma personagem logica e que sabe o que quer. Ela não julga os acontecimentos de maneira precipitada e faz tudo que esta ao seu alcance para ajudar quem ama. Tyler, a primeira vista, é o típico bad boy tem existe em musicas histórias, mas ao longo, o livro mostra quem ele realmente é e isso faz como que eu acabe encantada por ele e por suas ações.
“[...] Havia uma logica, como uma resposta certa e uma errada. A literatura nunca me dava esses resultados absolutos, porque você nunca podia prever de verdade o que alguém estava pensando ou o que ia dizer. Pelo menos eu não conseguia.”
Eu consegui me conectar com ambos os protagonista, mas não aceitar uma ou duas coisas que eles fizeram ao decorrer da histórias, para mim, a autora fez um trabalho excelente ao decorrer do livro, e a minha única grande decepção foi o final que acabou deixando algumas pontas soltas e nem mesmo um epilogo teve.

Porém, ter o significado do titulo no meio da história me deixo mais feliz. E é um significado bastante significativo e que transmite tudo o que o livro trabalha em apenas uma palavra.

True faz parte de uma serie de livro onde cada volume trata de uma casal protagonista 
diferente, as histórias se ligam, então esse é o meu consolo para saber o que aconteceu depois dos acontecimentos desse primeiro volume nos próximos. 

E você já leu True ou se interessou? Conta para gente nos comentários :)



You Might Also Like

0 comentários