[RESENHA] De repente, Ana, de Marina Carvalho | @liahey

09:00

Editora: Novas Páginas
Autor: Marina Carvalho
Série: Simplesmente Ana, livro 2
Paginas: 320
Estrelas: 3/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 


De Repente, Ana - Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.
Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.

Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.


Eu não achei a continuação necessária quando descobri que tinha uma, mesmo sabendo que o primeiro livro tinha deixado algumas coisas no ar relacionadas a certos personagens, mas mesmo assim eu dei uma chance. Esse segundo volume dessa serie, trilogia, eu não sei mais, deixou um pouco a desejar, mas não foi um total desperdício de leitura.

A protagonista, Ana, teve um desenvolvimento “forçado” já que teve que assumir o posto do seu pai por causa do acidente do mesmo.  E isso e o plot twist foram os pontos altos do livro, ah, e o epilogo. O resto do livro foi completamente mediano tendo partes abaixo da media.

Alex é um dessas partes abaixo da média. Ele ficou chato com os ciúmes dele e senti falta de algumas atitudes dele em relação a muita coisa. A Ana não contando a ninguém sobre certas mensagens ameaçadoras também, já que transpareceu ser bastante surreal.

O plot do twist foi previsível apenas pelo quem, para mim, mas o desenrolar não. Ana e Alex subiram no meu conceito pela esperteza deles e no geral, o livro teve um bom desenrolar, mas eu não achei a escrita tão cativante quando o primeiro livro. 

Esses livros geram muitos conflitos entre os fãs da serie Diário da Princesa, da Meg Cabot, e como e eu os li a muito tempo, prefiro não comentar, mas pretendo reler a serie em breve, então comentarei o caso. E agora vai ter uma continuação que faz com que os fãs da série A seleção julguem ser um copia, mas vamos esperar os lançamentos para produzir opiniões. 

E você, já leu os livros da Marina Carvalho? O que achou? Ou ficou com vontade? Conte nos comentários :)

You Might Also Like

0 comentários