[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A playlist de Hayden, de Michelle Falkoff | @liahey

09:00

A Editora Novo Conceito me enviou a prova do livro A playlist de Hayden com os oito primeiros capítulos da história e como é um livro que já está na minha wishlist a tempos e que eu fiquei mais do que feliz quando descobri que a editora vai lança-lo em breve, resolvi fazer um "Primeira Impressões" e quem sabe no futuro, não rola mais textos assim... 

O livro tem uma pegada Os 13 porquês, do Jay Asher, e desde que eu vi o alguns booktubers gringos falando sobre esse, eu fiquei louca para ler porque o livro do Asher é um super queridinho meu. Mas a diferença é que no do Asher, a menina que comente o suicídio deixa varias fitas explicando os motivos, e nesse da Falkoff, o garoto deixa uma playlist que varias músicas que a principio não fazem sentido.
Os oitos primeiros capítulos não me decepcionaram, ao contrario, me deixaram ainda mais intrigada com a história. Perguntas como “o que” e “por que” vão ficar flutuando na minha cabeça até eu terminar o livro.

A escrita da autora prendeu o meu interesse. A forma como ela montou os acontecimentos, os flashbacks me deixou ainda mais animada para conclui a jornada do Sam em busca da verdade que ele conhece, mas se recusa a pensar sobre. E mesmo o livro abordando assuntos como suicídio e bullying, ele não tem um escrita tão intensa nesse inicio.

O QUE ESPERO DO RESTO DA HISTÓRIA:

Acredito que o livro vá ficando mais intenso conforme os capítulos vão seguindo e o Sam vai (re)descobrindo mais fatos e se isso acontecer, capaz de algumas lagrimas caírem. E mais do que tudo: eu espero ser surpreendida. 

Eu não falei sobre os personagens em si, as músicas e outros aspectos porque vou deixar para a resenha quando eu já tiver terminado o livro e terei uma opinião melhor sobre, mas já posso garantir que as oito primeiras músicas fazem sentido em seu devido capitulo. 

O livro será lançado no dia 6 de abril e eu espero que a autora lance mais livros e que a editora os traduza para a gente :) 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns! Bela resenha!
    Eu também li esses primeiros 8 capítulos e fiquei com gostinho de quero mais, aposto com certeza que lágrimas irão rolar rs.
    Não sabia que esse livro "Os 13 porquês", tinha essa pegada também. Já me interessou.
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livros Os 13 porquês é incrivel, super recomendo.

      Excluir