[RESENHA] Procura-se um marido, de Carina Rissi | @liahey

15:00

Editora: Verus
Autor: Carina Rissi
Páginas: 472
Estrelas: 5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON | SUBMARINO


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Para o mês de fevereiro, o tema do I Dare You é comédia. E como eu quero deixar para ler Sophie Kinsella no mês do chick-lit, Carina Rissi é a da vez. E esse livro tem tudo a ver com o tema escolhido do mês.

E vou dizer: esse livro foi a escolha perfeita para o mês.

Eu me encantei pela escrita da Rissi quando li Perdida em Dezembro, resenha aqui, e em Procura-se um marido não foi diferente. A leitura flui com uma facilidade... uma hora eu estava na pagina 37 e minutos depois estava na 204. Eu simplesmente não consegui parar de ler até terminar, não é atoa que terminei o livro em menos de 24 horas.
“Você não precisa da ajuda de ninguém. Você é Alicia Moraes de Bragança e Lima. Não precisa de ajuda nem de sorte. Você faz seu destino.”
Alicia, a protagonista e narradora, entrou, sem duvidas, para minha lista de personagens favoritos. Ela é engraçada, divertida, cativante, rebelde e tem uma ideia mais louca que a outra, e mais que tudo, ela tem um desenvolvimento excepcional ao decorrer da história sem perder a sua essência.  Carina Rissi criou uma personagem que não tem como gostar e torcer desde as primeiras páginas.
“– Eu não vou vender o carro – sorri – Vou alugar um marido.”
Sua melhor amiga, Mari, é a sua voz da razão (ou tenta ser) e por causa de um anuncio de jornal ela acabar se envolvendo com Max, que trabalha com ela e ela não o suporta. O desenvolvimento do relacionamento deles, que acontece porque cada um precisa daquilo por um motivo particular, é de tudo um pouco. E com Alicia convivendo com Max praticamente 24/7, o leitor passa a entender o lado dele também e me fez ficar querer alguns capítulos com o ponto de vista dele.

O livro é engraçado do inicio ao fim, e mesmo nas partes angustiantes e tensas, tinha uma fala engraçada que me fez esquecer da tensão. O livro tem um final espetacular, e o desfecho da história, no mesmo tempo que não foi uma total surpresa para mim, a forma como ele foi montado foi.

Procura-se um marido é constituído de personagens incríveis e divertidos com um plot ideal e juntando com a escrita da Carina Rissi me fez quer mais e eu não vejo a hora para o livro do Marcus, irmão do Max, para assim conhecer mais sobre esse personagens e sua história. Esse livro já ganhou titulo e será “A mentira perfeita”, mas ainda não em data de lançamento definida. 

E você, o que achou? Está participando do IDY também? Já leu Carina Rissi. Conta nos comentarios. 

You Might Also Like

0 comentários