[RESENHA] Encontrada, de Carina Rissi | @liahey

15:13

Editora: Verus
Autor: Carina Rissi
Páginas: 475
Estrelas: 5/5

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada

para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.

No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento,

ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples
quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao
altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento
é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão
acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas
que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem
que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem
ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo
a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir
seu felizes para sempre é ela própria.


Cadê? Preciso de mais Ian & Sofia e setembro está longe demais.

Perdida, resenha aqui, foi um encanto total, do começo ao fim. E lendo Encontrada, nada foi diferente. O livro é engraçado e cativante assim como os outros livros da autora e se você ainda não conhece Carina Rissi, eu não sei o que está fazendo da vida.

Carina Rissi é a minha versão brasileira e que escreve livros descontraídos da Colleen Hoover, e quem me conhece sabe que eu sou louca por tudo que a Hoover escreve.
“Era tão errado assim eu desejar ser a mesma garota de sempre? Era feio querer ter algo com que me ocupar, um pouco de independência e, de quebra, aliviar só um pouco as costas de Ian? [...]”
*SPOILERS!* Se você não leu Perdida, pare aqui!

Depois do final de Perdida, eu fiquei doida pela continuação para saber sobre a vida de casados de Ian e Sofia e como ela estaria lidando com esse mundo sem tecnologia e sem banheiro. E claro: quais confusões ela se meteria, até porque, ela é a Sofia, esperar menos seria tolice.

O interessante do livro foi poder acompanhar a jornada da Sofia em tentar se adaptar ao século XIX e suas tentativa para fazer Ian entender suas necessidade de ser útil e não apenas uma dona de casa. Sofia também tem um instinto para os mistérios do novo tempo em que vive e vê-la navegando nessas águas misteriosas é extraordinário.

Devorei o livro em pouco mais de um dia, assim como os outros livros da autora. Em Encontrada, Cassandra, tia do Ian, aparece no dia do casamento para poder atazanar a vida dos recém-casados e a de Eliza e ainda contamos com um mistério que rola na vila e uma Sofia que se enrola nas próprias mentiras.
“– Virgem Santíssima! O que aconteceu aqui? – [...]– Um pequeno incidente, seu Gomes – respondeu Ian, evasivo.– Chamado Sofia – completei com um gemido [...]” 
Mas, para mim, o melhor do livro foi a explicação do porque a Sofia tinha voltado ao passado e sua real ligação com o Ian, que é mais ou menos explicado no primeiro volume. Contudo, o interessante é que eu não esperava por isso e nem me perguntava os motivos, mas quando apareceu foi “wow, nunca imaginaria isso.”

Quero mais livros sobre Sofia & Ian, quero livros com o ponto de vista do Ian. Quero a história da Elisa com o Lucas, e talvez até um conto sobre a Teodora e a sua vida nova. Quero a história da Nina com o Rafa, porque... Você tem que ler para entender meu motivo. Simplesmente quero mais nesse mundo incrível criado pela Carina. 

E você também é fã e quer conhece-la? Em março, a autora vai fazer uma tour pela Brasil para o lançamento do seu novo livro, No mundo de Luna. Para saber os detalhes sobre os eventos, só clicar aqui e também acompanhar o blog para mais novidades. 

Já leu Encontrada? Ou ficou empolgado para mais uma leitura incrível? Conta para mim nos comentários :)


You Might Also Like

0 comentários