[RESENHA] Bela distração, de Jamie McGuire | @liahey

12:11

Editora: Veurus
Autor: Jamie McGuire
Título original: Beautiful Oblivion
Paginas: 303
Estrelas: 4/5 
GOODREADS | SKOOB | AMAZON | SARAIVA 


Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


Confesso que quando a Jamie falou que lançaria um seria spin off de Belo Desastre sobre os Irmãos do Travis eu não fiquei interessada. Comprei o e-book do livro quando saiu no exterior, comecei a ler, mas continuei sem interesse, ainda mais porque não serie ponto de vista duplo, e eu sempre prefiro o ponto de vista do cara.

Então um dia alguém me disse que o livro tinha um final muito bom e que valia a pena e quando eu vi o livro barato, resolvi comprar e da uma chance... E meu deus, arrependimento só por não lido antes.

 Jamie tem uma escrita fabulosa que me prendeu do inicio ao fim, mas eu não esperava gostar tanto de Bela Distração e dos personagens assim. Cami é uma típica garota que tem problema com o pai, trabalha em um bar, tem irmãos problemáticos e um relacionamento a distância misterioso. Trenton é uma versão mais sutil (talvez essa não seja a palavra, mas deu para entender) do Travis, resumindo: ele vai atrás do que quer sem ser louco.
“Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.”
Eu me encantei com o desenvolvimento do relacionamento deles. E o Trent é um Maddox, preciso dizer mais? Sua relação com a Cami deveria ser um exemplo para o Travis, justsaying. Eu me joguei no livro, tudo foi uma surpresa quando aparecia, e isso é dizer muito já que normalmente eu descubro os plots twists antes deles acontecerem.

Eu reli as últimas paginas algumas vezes depois que terminei o livro para tentar entender como eu deixei aquilo passar porque era tão óbvio, em todos os sentidos, que para mim, passou despercebido.
“- Eu sou o cara, Cami. Sou o cara pra você. Eu sei porque você é a mulher para mim”
Estou louca para ler o próximo livro, a história do Thomas, que pela sinopse, teremos bastante Travis & Abby, e pelos livros do Taylor e do Tyler, mas o que eu queria mesmo é um livro sobre Shepley & America. E também super espero que esse ano a Verus traga a Jamie de volta para mais uma sessão de autógrafos, porque ela é uma fofo e eu quero todos os meus livros autografados.


E você, é fã dos livros da Jamie McGuire como a gente e já leu os livros dela? Ou ficou na curiosidade? Conte nos comentários J


You Might Also Like

0 comentários