[ESPECIAL] Sea Breeze, de Abbi Glines | @liahey

14:00

Se você já conhece a série Rosemary Beach da Glines e adora essa série assim como eu, Sea Breeze é a sua opção enquanto os próximos livros de Rosemary Beach não são lançados, nem aqui no Brasil nem nos EUA.


Com seu primeiro livro lançado em maio de 2011, Sea Breeze tem a característica de cada livro contar a historia de um casal mantendo os anteriores nas historias seguintes e isso foi uma coisa que a Glines manteve em Rosemary Beach quando lançou em dezembro de 2012. Mas ao contrario da série que já é lançada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, Sea Breeze não tem “sub-series” dentro da série. São 9 livros para 8 casais, e o último livros finaliza a história da melhor maneira possível. E essas histórias seguem os moradores de uma cidade praiana fictícia no Alabama chamada Sea Breeze


Primeiro temos Breathe que mesmo sendo o livro mais fraco da série, em minha opinião, foi uma ótima introdução para esse grupo de personagens. Breathe segue Sadie, uma menina de 17 anos que vai trabalhar na casa do famoso rock star Jax Stone no lugar da mãe que está gravida. Esse primeiro livro apresenta um triângulo amoroso meio forçado e o insta love entre Sabie & Jax que não me convenceu.

Beacause of Low apresenta o meu casal favorito, Marcus & Low. Eles têm uma história melhor construída com dramas familiares e um triângulo amoroso que faz como que o livro tenha uma pegada natural. Low é uma personagem consistente e determinada, assim como Marcus que tenta superar sua paixonite pela Sadie enquanto se dedica a sua família. Somos também apresentados a Cage nesse livro, o famoso cara clichê.

Cage tem a sua história com Eva no terceiro livro, While It Lasts, e no quinto, Sometimes It Lasts. A história deles é uma típica entre garota inocente e protegida pelo pai e o bad boy que vai trabalhar para o pai dela como forma de “serviço comunitário”. Eles se apaixonam e o pai não aceita e tudo que já conhecemos. O primeiro livro vai viram um filme que está em pré-produção e o segundo livro foi desnecessário para mim, mas ainda assim valeu a pena porque temos bastante Marcus e Low e como está a vida deles.

O terceiro é Just For Now e é o livro da Amanda, irmã do Marcus, e Preston, o melhor amigo do mesmo, então já tem um plot previsível, mas o que deixa a história interessante é a história do Preston e o que ele faz e o por quê para cuidar dos três irmãos mais novos, por isso é um dos meus livros favoritos da séries. Contudo, o final me decepcionou no sentido de que a Abbi pulou uma cena que eu esperava bastante por ele. 


Misbehaving é o livro da Jess. Ela é a “bad boy” nesse livro e o Jason Stone, irmão do Jax, é o “menino bom”. Não há muito o que dizer sobre as minhas expectativas e decepções ou daria muitos spoilers, mas já no inicio do livro a Jess me ganha com a sua loucura e sua falta de importância como os outros, mas ao decorrer do livros, a Glines me decepciona pelo rumo que os personagens tomaram.

No sétimo livro, finalmente temos os Krit, em Bad for You, que é vocalista da banda que toca no bar local de Sea Breeze que é local de vários encontros entre os pergonagens. Ele faz par com Blythe que é sua vizinha e sua personalidade me lembrou muito da Della, de Rosemary Beach, é um livro bem clichê que se resume em: a menina inocente e o homem alfa se apaixonam, e o resto pode-se imaginar.

Hold on Tight temos Dewayne que reencontra um amor de infância Sienna que foi a namorada da época de colégio do irmão que faleceu seis anos antes. Sienna volta depois de anos e com o filho do irmão de Dewayne que ninguém sabia sobre. É um bom livro com personagens bem construídos e histórias interessantes mesmo com o toque de clichê, um dos meus favoritos.

O último livro e o meu favorito é Until the End. Trisha e Rock tem sua história contada do inicio, como eles se conheceram ainda na época de colégio e como Rock desistiu de tudo para salvar Trisha, já que ao deccorer de todos os livros é mostrado como está a vida do casal no presente. Mas o melhor do livro são os epílogos no final. Isso mesmo epílogos.

Cada casal tem um epilogo contando como eles estão após os casamentos, nascimentos de filhos, mudanças e essas coisas. Mas o melhor está no último epilogo quando Abbi insinua uma próxima série contando sobre os filhos, já que quem narra o último é a filha de um dos casais da história, e ela ainda narra como está todos, quem teve tantos filhos, como cada um vive dez anos depois e esse é o melhor. E eu adoro saber como os personagens estão após o fim da história. Também tem nesse último capitulo ao que me deixou morrendo pelos próximo, mas contar estragaria a surpresa, mesmo não sendo um spoiler.  

E você já leu Sea Breeze ou está louco para que lancem aqui no Brasil para poder conhecer esse mundo? Conte nos comentários :)

You Might Also Like

29 comentários

  1. Hiper concordo em tudo, to louco pra saber se eles vão ser lançados aqui no Brasil! Pra mim a história que mais me tocou foi a do Rock e da Trisha, vendo como eles são hoje nunca imaginei como tinha sido o passado deles.. Impossível não se apaixonar por esses personagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que a arqueiro já comprou os direitos da série, mas só vão lançar aqui quando acabar a rosemery, ou algo assim. e eu tbm <3 a história do rock e da trisha!!

      Excluir
    2. Oi Lia. Gostaria muito de saber qual cena você acha que faltou na história de Amanda e Preston? E também fiquei tentando me perguntar o motivo do rompimento de Sadie e Jax. De todo modo, o epílogo da Bliss foi perfeito. Mas não encontrei o epílogo de cada casal. Eles estão todos no último livro ou estão em cada livro independente?

      Excluir
    3. eles estão no ultimo livro, jax rompe com sadie pois acha que ela o traiu, não posso contar mais se não é spoiler

      Excluir
  2. Gente e o Jax e a Sadie o que aconteceu com eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ri! No último livro, Until the end, tem um epilogo cara cada casal, e o primeiro - se eu não me engano, e do Jax e da Sadie, ai conta como eles estão alguns anos depois e tudo mais. Mas leia todos os epilogo, mas em outros falam sobre os dois também.

      Excluir
    2. O pdf que encontrei termina falando que Sadie e Jax se separaram mais um terrível "continua", e então pula pro epílogo da Bliss. Talvez eu esteja pirando por isso ou pelo fato do Nate, de Rosemery, aparecer no final. Eu amo a historia do Rush. Kajsjasuahs
      TC x

      Excluir
    3. O pdf que li é o mesmo que vc anônimo... e fiquei piradinha com o Nate Finlay entrando em cena...
      Será que temos que esperar tanto tempo assim pra dar continuidade a essas séries?

      Excluir
  3. Oi Lia! Vou ler e conferir. Muito obrigada querida! Bjs e Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Eu tbm amo a história do Rush e quando o Nate apareceu no final de Sea Breeze eu quase tive um infarto de tão feliz que fiquei! Estou louca para Rosemary Beach ser terminada e começar essa nova etapa com minhas series preferidas juntas!! Amo a Abbi!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lia! O pdf que li de Until the end também coloca Sadie e Jax terminando e um "continua", logo depois o epílogo mais maravilhoso que já li na vida. Sabe dizer o que houve? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu ebook acaba com eles juntos, ai não sei, pode ser erro no pdf que vocês pegaram.

      Excluir
    2. Oi Lia, você poderia enviar para o meu e-mail a sua versão, por favor? Assim como alguma das meninas o pdf que eu li também terminou assim. Amanda falando para a Trisha que a Sadie estava voltando para Sea Breeza porque ela e Jax romperam ( |: ) , em seguida vem um tenebroso " Continua... ". E então vai direto para o epílogo narrado pela Bliss.
      Meu email: emily_oliveira1@hotmail.com
      Obrigada! (:

      Excluir
    3. Oi. Eu não tenho mais o arquivo no meu computador, só no kindle.

      Excluir
  6. Nossa acabei essa série hoje e tambem fiquei pensando no final o meu acaba com a amanda falando pra Trisha! alguem tem o arquivo com o final completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que só eu consegui com livro completo, hahaha

      Excluir
    2. Lia por favor, não nos deixa nessa expectativa

      Excluir
    3. Lia, tem como enviar por e-mail? suzy.aragao@gmail.com

      Excluir
  7. Genteeeee também estou surtandoooooooo!!! O meu tbm acabou assim e eu quero saber o que aconteceu com eles??! Ahhh e nem vou comentar o epílogo da Bliss..... Fala sério genteeeee pq 2017 está tão longeeeeeeee???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, nem fala, super quero logo o livro da Bliss

      Excluir
    2. Alguem sabe me dizer se vai ser lançado o livro da Bliss no Brasil? me arrepriei com o Nate no fim do livro

      Excluir
    3. O livro ainda nem foi lançando nos estados unidos, então vai demorar muito ainda para editora dar algum parecer sobre :(

      Excluir
  8. Eu quero a nova serie!!!! Alguem sabe se a abbi ja confirmou outra serie? E tem um continua do casal Green e trindad tbm né !

    ResponderExcluir
  9. Gente, fui buscar e encontrei o pdf que possui todos os epílogos!!! Amém! Tava ficando louca!

    está nesse link do minhateca (só entrar e digitar "abbi glines 9", é o primeiro link que aparece "Abbi Glines - Até o Fim.pdf")

    http://minhateca.com.br/kawata/Romance+-+Contos+-+Cr*c3*b4nicas+-+Ensaios+-+etc/Abbi+Glines+-+At*c3*a9+o+Fim,717063547.pdf

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui baixar. Tem como vc enviar por e-mail?
      suzy.aragao@gmail.com
      Obrigada

      Excluir
  10. Meu Deus!!! Quando eu vi o nome de Nate Finley eu pireiiii ! Ela é a melhor escritora do mundo. Abbi Glines ♡

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeeei essa série, ela é incrível, porém uma coisa que me incomodou bastante é a forma como ela "idólatra" as pobres virgens, inocentes e intocadas, que sempre que uma moça é boa ela é adivinhem o que? Virgem. Isso ai pode ser até paranoia minha, mas o pior de tudo é que toda vez que aparece alguma mulher que faz sexo na série, ela é uma vadia loca que não pode ver um pau que corre atrás, é como se não ouvesse um meio termo, como se nao ouvesse meninas normais que fazem sexo mas tem caráter, são boas, seletivas e sabem se dar o respeito. Pode ser paranoia só minha, mas reparem se não é verdade.

    ResponderExcluir