[RESENHA] Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern

16:00


Editora: Novo Conceito

Título Original: Where Rainbows End.
Paginas: 448
Estrelas: 5/5


O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.



Cecelia Ahern criou uma história sobre dois melhores amigos, Rosie e Alex, que simplesmente acontece. Completamente em formas de cartas, e-mails e mensagens instantâneas, o livro foge do tradicional onde as histórias são contadas por meio de falar e reações descritas. Simplesmente Acontece é um livro completo. Inicio. Meio. Fim. Para todos os personagens. E principalmente: finalizada a história principal da melhor maneira possível.


Eu me encantei do inicio ao fim com a realidade que é transmitida através do livro, com os dilemas dos personagens sobre primeiros e últimos amores, sobre família, sobre trabalhos e sonhos, o livro conta a historia da vida de  Rosie e Alex desde que tem 7 anos de idade até eles terem 50 anos. E por mais que parece cansativo, não é.
“A vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurados pelos anos. [...] Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se os segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível.”
Rosie é uma típica adolescente que vive se metendo em confusão com sua outra metade inseparável: Alex.  Até que o destino faz uma brincadeira e os separa. Rosie engravida. Alex vai para faculdade de medicina. Rose tem uma filha. Alex segue com a sua vida. Pode parecer clichê e talvez até seja, mas a forma com a autora envolve o leitor nesse mundo é cativante.

Ao longo das paginas, novos personagens vão aparecendo e novos caminhos vão sendo traçados, contudo tudo parece conspirar contra Rosie e Alex passarem para um novo nível na relação deles. Mas talvez (para mim, ao menos) seja a beleza da história: não existem amores instantâneos, pressa e, no final, nem ao menos arrependimento. É como se tudo fosse para simplesmente acontecer dessa maneira.
“Por que deixamos de acreditar em nos mesmo? Por que permitimos que os acontecimentos ou os números ou qualquer outra coisas além dos nossos sonhos governem a nossa vida?”
Simplesmente Acontece é uma história linda sobre amizade. É um livro divertido, emocionante e que vai parte seu coração diversas vezes e remenda-lo depois, e para mim esses são os melhores livros.

O livro foi baseado no filme Love, Rosie e eu penso que não importa o que eles fizeram com o filme, será tão incrível com o livro. E Lily Collins e Sam Claflin como Rosie e Alex não poderia ter tido uma escolha melhor. O filme tem a previsão para estreia aqui no Brasil no dia 01 de janeiro de 2015, mas teve sua estreia mundial em Outubro desse ano, 2014. 



E ai, já leram Simplesmente Acontece e estão curiosos pelo filme? Conte nos comentários :)

You Might Also Like

0 comentários