[RESENHA] Breakable, de Tammara Webber | @jessdag_

16:00

Editora: Verus
Autor: Tammara Webber
Título: Breakable
Serie: Contornos do Coração
Paginas: 305
Estrelas: 5/5

GOODREADS | SKOOB | SARAIVA | SUBMARINO





“Em Easy, fomos apresentados a Lucas e Jacqueline. Agora vamos conhecer em detalhes o passado misterioso de Lucas e entender o ponto de vista dele sobre essa história arrebatadora.
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente — até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Entregue-se e permita que Lucas guie você por esta história sexy e envolvente de perdas, paixão e recomeços.”




Esse é um post um pouco diferente, porque trata de dois amores num só: Breakable e Tammara Webber.

Devorei Breakable e Lucas/Landon, como se não tivesse amanhã. Talvez estivesse sugestionada pelo frisson que tive ao conhecer a Tammara e perceber nela uma autora que se conecta de um jeito tão bonito com seus fãs.

Dei um 3,5 safado para minha resenha de Easy, e minha opinião não mudou. Mas se você acompanha minhas resenhas, vai entender porquê do 5 pra Breakable. Não sei o motivo, mas eu sempre me apaixono pelos personagens masculinos.


Trata-se de dois livros em um: de um lado, o ponto de vista do Lucas sobre todas as coisas que aconteceram em Easy, e do outro, a história do Landon… e poxa vida, Landon, quero te colocar numa caixinha e te proteger, de tão agridoce que sua história é. Não se trata apenas de sentir “na pele” todo o boom que descobrimos em Easy, mas ver como ele lidou com tudo aquilo e como ele cresceu e se tornou o Lucas. É bem bonito.

Jaqueline também fica mais bonita e forte sob a ótica do Lucas. Gosto da história deles, de como ela ficou singular, bem diferente da Jaqueline que conhecíamos. Acho que existe uma explicação, porque ela tinha sofrido mil traumas no primeiro livro, mas nesse, só vemos uma menina forte, que fez de tudo pra superar os traumas que passou. Bem bonito mesmo.

Esse é um livro que te faz sentir e mergulhar na história, te fazer querer seguir em frente, faz você se apaixonar pelos personagens. Cada um. Desde o amigo bully de infância do Landon, o avô arcaico e bondoso, o pai perdido no seu luto eterno… São histórias que construiram um personagem bem sólido.

Essa é uma história que, principalmente, foca nas coisas importantes do primeiro livro, e deixa as “desimportantes” de lado.


E falando um pouco da experiência de conhecer a Tammara. Essa mulher é uma querida, de verdade. Ficamos muito tempo na fila esperando por ela, e ela foi tão atenciosa com os fãs, elogiando, usando canetas diferentes para autografos diferentes, fazendo dedicatórias, agradecendo nas redes sociais a cada um que mandava algo pra ela (quem vê a foto no meu instagram, pensa até que somos íntimas, haha).

Com uma autora assim, que faz questão de se conectar com seus leitores, todo livro fica bom. E eu que sou fã de Between the Lines, mas não era de Contours of the Heart, me apaixonei pelos personagens e virei fã dessa série também =)

E você pode ganhar tanto Easy quanto Breakable aqui n’O Espaço. É só ir nesse post e dar uma olhada em como ;) E se você quiser ganhar um exemplar autografado só ir aqui e descobrir como. Você não vai perder essa, vai?

You Might Also Like

0 comentários