[RESENHA] A Consultora Teen, de Patricia Barboza | @liahey

16:00


Editora: Verus
Título: A Consultora Teen
Paginas: 192


Estrelas: 4/5


Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu.

Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes.

O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog.

O que poderá acontecer se esse segredo for revelado?

Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!


Eu comecei a ler o livro meio que as cegas, só sabia que a protagonista criaria um blog e seria uma espécie de conselheira. E é isso e muito mais. O livro é um juvenil que faz bem ler de vez enquanto. Para quem ler muito livro com tragédia ou seres sobrenaturais como eu, um livro desses, que é extremamente fofo e engraçado, é revigorante.


O livro foca muito nos relacionamentos tanto familiares quando nas amizades. A protagonista, a Thaís é uma típica menina entrando na adolescência e lidando com problemas que mesmo parecendo simples, não são para ela. Ela não é uma narradora chata e que só reclama, pelo contrario. Ela tem seus momentos, assim como o seu blog “Consultora Teen”; o que é uma ideia ótima para quem gosta de dar conselhos.

A Thaís tem conflitos e duvidas normais de uma adolescente, e o seu blog passa a ser um desses. Eu só me decepcionei porque esperei por um maior desenvolvimento com relação a protagonista e seu blog, mas de certa forma as resposta que ela dava as pergunta compensou esse desejo.
“Quando penso na adolescência, me vêm à mente as seguintes palavras: amor, paixão, dança, alegria, festa, namoro, amizade, escola, sorvete, pizza, musica, praia, piscina, livros, cinema, risadas.”
Sobre os relacionamentos, ela tem uma relação típica com o irmão mais velho, Sydney: eles brigam, eles são cumplices. Com os pais também, principalmente a mãe, já que o pai só aparece no inicio e no final do livro. E o legal foi que mesmo com a mudança de cidade, ela não perdeu o contando com a amiga de infância, Fabiana, mesmo com as dificuldades em ser comunicar.

Com o colégio novo, apartamento novo e amigos novos, tudo flui, mesmo que previsível, de uma maneira que faz sentido. Temos as melhores amigas, o vizinho gato e a patricinha do colégio. Mas não vou entrar em detalhes para não rolar spoilers, claro porque mesmo com toda essa coisa de previsível, o livro ainda surpreende pela narração e pela construção dos personagens.

O livro é encantador e uma leitura leve e rápida. E a autora é uma fofa e encantadora e tive o prazer de conhecê-la no lançamento do livro, então além de recomendar pela historia, eu recomendo pela autora.

Eu espero um segundo livro porque acho que tem historia para continuar e a Patrícia fez um excelente trabalho com o livro então que venha o “Consultora Teen 2” porque eu quero mais sobre o blog da Thaís.



E ai? Já conhecia "A Consultora Teen" ou ficou interessado? Conta para gente :)

You Might Also Like

0 comentários