[ESPECIAL] Saga Rosemary Beach, de Abbi Glines

19:27


Rosemary Beach é aquela saga que quando você pensa em adaptação, logo vem na cabeça uma série da CW. São tantos personagens, tantas histórias, que ao ler o livro, cada capítulo parece mesmo uma série de TV, com todos aqueles cara gatos e ricos,  igual Gossip Girl e todo aquele drama, que te lembra One Tree Hill.

Abbi Glines é a autora dessa fabulosa série e nós não conseguimos escolher nosso casal favorito, ou livro, e muito menos nosso book boyfriend preferido. Ela criou um mundo que vai de rock stars até donos de country clubs. A gente sabe que parece clichê assim, mas prometemos que a série é tudo menos isso. Até os personagens mais odiados tem um lugar especial no nosso coração (Hi, Nan!).
Aqui no Brasil a Editora Arqueiro tem o direito de publicar os livros, e eles já lançaram os quatro primeiros, com previsão de lançamento do quinto para início do ano que vem. Até o momento, já foram lançados oito livros da série e o nono tem previsão de lançamento para o dia 2 de dezembro deste ano, lá nos Estados Unidos... E a Abbi ainda vai lançar uma história curta no Natal.

Dentro da série “Rosemary Beach”, a autora fez subdivisões referentes à história de cada casal, e elas são: Too Far, Perfection e Chances e alguns outros casais que terão apenas um livro, até o momento.


A série Too Far (aqui no Brasil traduzida para Sem Limites) conta a saga de Blaire Wynn e Rush Finlay. Blaire é uma garota do Alabama que decidiu se mudar para a casa de praia do seu pai, na Florida, depois de sua mãe morrer. Rush é filho do baterista da maior banda do mundo, a Slacker Demon, e cresceu nessa atmosfera: mulheres, dinheiro e Rock ‘n Roll. Blaire é tudo que Rush não precisa: dezenove anos, inocente e filha do seu padastro (que ele odeia, por sinal).



Perfection é uma série de dois livros que conta a história de Della Sloane e Woods Kerrington. Della é uma garota de 18 anos que está experimentando o mundo a conselho de sua melhor amiga, após passar a vida inteira escondida da realidade pela mãe. Woods é o filho do dono do Country Club onde toda a elite de Rosemary Beach frequenta. Seus pais querem forçá-lo a casar com uma socialite pelo bem dos negócios, mas quando por ele conhece Della nada mais passa a importar, além da garota por quem ele se apaixonou. Ela, no entanto, tem um passado sombrio e rodeado de segredos.


A série Chance narra a história de Harlow Manning e Grant Carter. Harlow é a filha do vocalista do Slacker Demon e é uma menina doce e que, mesmo vivendo com o pai - que mesmo sendo o estereótipo do rock star, sempre deu muita atenção à Harlow, porém ela nunca se envolveu com nada de mundo da fama e parte porque foi criada pela avó. Já Grant é meio-irmão do Rush e depois se envolver com Nan* e nas suas loucuras, tudo que ele não quer é um relacionamento problemático e acaba se encantando por Harlow e sua sutilidade, mas o que ele não previu foram os problemas que surgiriam. Não tem como não sofrer com o Grant. A história do segundo livro é uma das mais emocionantes e tensas de toda a saga Rosemary Beach.

Como já dissemos todo esse ambiente parece clichê, e talvez a história seja um pouco, mas Abbi trabalha em cima de uma releitura do estereótipo. O que, em termos de trama, pode parecer fraco, ela compensa em personagens fortes, com personalidades marcantes, que fogem à superfície. Todos eles têm suas marcas e vão além do lugar-comum. Rush não se apaixona pela Blaire porque ela é “nova-loira-e-inocente”, mas porque ela é forte, aguentou muita bullshit na vida e não quer saber desse Rush que todos conhecem e amam. Della e Woods tem uma história complexa, sobre famílias, sobre redenção, sobre as dificuldades do passado. Sobre amizade amor. Grant e Harlow é uma história bonita, de como o amor pode transformar as pessoas. O desespero do Grant e a serenidade da Harlow é um conjunto lindo de se ver.
A saga também tem outros personagens que ainda serão abordados. O proximo livro, You Were Mine, que lança no EUA no dia 2 de dezembro, vai contar a historia da Bethy Lowry, a melhor amiga da Blaire e está em pré venda aqui. Depois vem When I’m Gone que vai falar sobre o Mase, irmão da Harlow que tem previsão de lançamento para abril de 2015 e está em pré venda aqui. Mas queremos mesmo é um livro da Nan, irmão do Rush e a “vilã” dos livros, mas ela é tão problemática e quer destruir todos os relacionamentos que não tem como ama-lá e implorar por um livro dela. Já o conto de Natal, vai ser sobre os pais da Harlow que parecem ter um história linda e vai ser um presente aos fãs, está em pre-venda aqui.  

A Abbi de vez enquanto posta cenas bônus em suas redes sociais, então é só ficar de olho no seu facebook, twitter, goodreads e instagram para não perder nada. E para estar sempre por dentro de tudo, participar da Newsletters aqui.

Comentário da Jess:
O que eu mais gosto de Rosemary Beach é que se você se apaixona por um personagem, ele nunca morre, ou quase nunca. A história dele nunca acaba, apenas acaba do ponto de vista do casal, mas é possível acompanhar sob a perspectiva do outro e isso é reconfortante. Um dos meus problemas com sagas/séries é justamente esse, o desapego dos personagens e com essa série eu não preciso me desapegar. Ver a história de Blaire e Rush no ponto de vista de Harlow é lindo. Sempre temos contato com eles, porque - de alguma maneira - as histórias são interligadas. As pessoas de Rosemary Beach são uma família, sempre ali pelo amigo. Dá vontade de acompanhar essa história pra sempre.

Comentário da Lia:
Abbi Glines é uma das minhas queridinhas pelos simples fato dela não ter aquela síndrome de sair matando metade dos personagens. Mas não só por isso, ela criou uma mundo fantástico com os personagens de Rosemary Beach. E ela não esquece dos personagens anteriores aos passar para o próximo o que é algo incrível. Outro ponto forte da Abbi são as cenas bem escritas, ela escreve de maneira sutil e eu não tem a impressão de quem algo está sendo forçado, colocado ali só para aumentar o numero de paginas e isso é uma coisa que me incomoda muito quando leio, ainda mais nas cenas hots que as vezes parecem exageradas. Se dependesse de mim, Rosemary Beach seria uma serie eterna e teria livro sobre os filhos dos filhos de todo mundo .

Resenha dos outros livros da série:

You were mine (Beth & Tripp)
When I'm Gone (Reese & Mase)
When You're Back (Reese & Mase
The Best Goodbye (Rose & Captain)

ESPECIAL Sea Breeze


Beijinhos ;*

Lia & Jess

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu concordo com vcs eu amo a série Rosemary Beach Abbi glines sabe fazer a gente se apaixonar por todo os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen, já conhece a outra série dela? Sea Breeze? É nesse estilo Rosemary Beach. Estamos preprando um especial sobre essa serie também. Espero que algum editora daqui traga logo os livros para cá. Bjs ;*

      Excluir
    2. Eu já li todos os livros da série sea breeze é muito bom eu amei eu adoro todos os livros da abbi glines

      Excluir
    3. Lia vc sabe quando vai ser lançado aqui no Brasil o livro You Were Mine da série Rosemary Beach :(:(

      Excluir
    4. Oi Suellen, eu não sei, mas como os livro da Harlow e do Grant vão sair ainda esse ano, eu acredito que o You were mine deve sair no final do ano ou no inicio do ano que vem, no maximo. A Arqueiro tá lançando os livros da serie bem rapidinhos.

      Excluir
    5. gostaria de saber quando vai ter os livros da historia do tripp e bethy, mase,nam? em portugues?obrigada

      Excluir
    6. A história do Tripp e da Bethy acho que vai ser lançada ainda esse semestre (quase certeza), então acredito que o primeiro do Mase seja mais para o final do ano. O da Nan só vai ser lançando em inglês em junho, então deve demorar um pouquinho para chegar aqui ainda. Bjs.

      Excluir
  2. Amoooo os livros de Abbe <3
    acabei de ler o terceiro livro da saga AMOR SEM LIMITES
    ameiiiii
    Confira as resenhas que fiz sobre a saga no meu blog ---> https://livroseseries2016.wordpress.com/
    beijos :*

    ResponderExcluir