[REVIEW] Isla and the Happily Ever After, de Stephanie Perkins

19:00

Editora: Dutton

Serie: Anna e o Beijo Francês, livro 3
Paginas:
Estrelas: 5/5


O amor brilha na Cidade Que Nunca Dorme, mas ele pode durar?
A romântica sonhadora Isla tem uma queda pelo cartunista Josh desde o primeiro ano deles na Escola Americana em Paris. E depois de um encontro casual em Manhattan durante o verão, o amor pode estar mais perto do que ela imaginava. No entanto, como iniciam o último ano do ensino médio novamente na França, Isla e Josh são forçados a encarar os desafios que todo casal jovem deve enfrentar, incluindo drama familiar, incerteza quanto ao futuro na faculdade, e a possibilidade muito real de ficarem separados.
Com as participações especiais dos favoritos dos fãs, Anna, Étienne, Lola, e Cricket, essa estória sexy e adorável sobre amor verdadeiro – que se passa no cenário deslumbrante da cidade de Nova York, Paris e Barcelona – é um final arrebatador para a adorada sequência de Stephanie Perkins. 



“A maioria das pessoas me chama de Iz-la, mas eu sou Eye-la (em português: Ai-La)”. Impossível escolher entre Anna, Lola e Isla. São três personagens muito diferentes entre si, mas que de alguma maneira são também iguais. Anna é determinada e sabe o que quer. Lola é confiante e não se importa com o que os outros pensam dela ou da sua maneira de se vestir. E então temos Isla.

Isla é o oposto das outras – insegura, não corre riscos e não tem nenhuma noção sobre o que vai fazer no futuro – mas nem por isso deixa de ser uma personagem fofa e cativante. E Isla é apaixonada por Josh desde o primeiro ano. Ah, Josh! Destemido e encantador é como eu o descrevo. E, claro, ele tem seus problemas – com a família e com a escola – e adora ignorar as regras.
“Talvez nosso relacionamento não tenha acontecido rápido, não porque não somos perfeitos um para o outro, mas porque fomos arrebatados por ele – ele [Josh] por causa dessa necessidade insaciável, eu por causa da minha paixonite já existente”.
Isla and the Happily Ever After se passa em Nova York, Paris e Barcelona. Isla tem o Kurt como melhor amigo: ele é fabuloso, com um nível baixo de autismo, não pensa no que fala, é aquele melhor amigo completamente sem filtro. Hattie é a irmã mais nova da protagonista e a deixa em uma roubada – sem a intenção – mas mesmo sendo mais nova, é mais sábia.

Mas voltando ao que importa: Isla & Josh. Eles se completam, e a Stephanie fez um trabalho incrível nas cenas onde ele tenta ajudar Isla a se encontrar, a achar o que ela pode ser. Mas são os seus desenhos que fazem parte de tudo de importante que acontece na estória.
“Josh aponta na direção das minhas prateleiras. ‘Você lê muito’‘É mais seguro do que embarcar em uma aventura de verdade.’”
Se você adorou Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, não tem como não cair de amores por “Isla e o Felizes Para Sempre” (minha tradução não oficial para o título). É um livro fofo, encantador e que me fez suspirar e querer matar os personagens ao mesmo tempo. E o melhor: ele “finaliza” a história de Anna e St. Clair (só a Anna pode chamá-lo de Étinne, e a mãe dele) e mostra como estão Lola e Cricket.

É o meu livro favorito entre os três, porque, desses, a Isla foi a personagem que mais cresceu ao longo da estória. Ela aprendeu a confiar em si e a enxergar pessoas que se importavam e que estavam ao redor. Espero que a Novo Conceito (a mesma que lançou os outros dois e que provavelmente vai lançar esse também) lance esse livro até o final do ano que vem.
“É divertido, é triste, é doce. É inocente. Mas há algumas diferenças.”
SOBRE A SERIE:

Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado foram lançados aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito, já Isla, o último livro da sério, ainda não tem previsão de lançamento. 

OBS: Em Isla and the Happily Ever After tem spoilers relacionados aos outros livros, então recomendo que leia, principalmente, o livro da Anna. Nesse livro, há uma espécie de resumo sobre o que aconteceu no Anna e o Beijo Francês.  


E aí? Já conheciam a Stephanie Perkins e seus livros mega fofos? E Isla? Conte para gente J

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou ansiosa pra ler este livro. Anna foi o melhor até agora pra mim!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha achado o Anna, mas Isla me conquistou muito :)

      Excluir