[RESENHA] No Limite da Ousadia, da Katie McGarry

19:30



Editora: Verus/ Harlequin Teen
Série: No Limite da Atração, livro 2
Título Original: Dare You To
Páginas: 420
Estrelas: 5/5

Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela... Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.

Hoje eu vim falar de um amorzinho chamado Dare You To. E minha raiva sobre a tradução do nome, porque “No Limite da Ousadia” é de morrer (de vergonha): vamos ver isso aí, hein Verus!



Então, li o primeiro livro da série tem uns dois anos e só lembrava de ter adorado. A Lia comprou o “No Limite da Ousadia” mês passado e eu pensei “por que não?”. Fui logo atrás de adquirir meu querido e-book, em inglês mesmo. Não me arrependi. Inclusive, depois que comecei a ler, devorei e quero ler as continuações sem parar e me jogar no universo que Katie McGarry criou.

Esse livro conta a história de Beth e Ryan. A Beth a gente conheceu no No Limite da Atração, e aqui conhecemos os outros lados dela… e sua história, que é pra lá de complexa. Mãe alcoólatra, pai sumido, tio que a abandonou, o namorado da mãe… enfim. Beth tem a vida difícil. Ryan tem a vida “fácil”: talento para baseball, pais felizes e juntos, uma casa bonita pra morar… pena que só de fachada. A vida privada do cara começou a desmoronar depois que o irmão saiu do armário.



"'Você só pode estar de sacanagem.' 'Lindo palavreado' - disse a mulher- 'Não era um elogio'.- 'Estou com cara de quem me importo, porra?'"

Depois de umas confusões federais, Beth se vê obrigada a morar com o tio, que foi a presença paterna dela e que a abandonou quando ela era uma criança. A vida já não é mais como ela está acostumada: resgatar a mãe, passar o tempo com Isaiah e Noah. Ela se vê em uma outra cidade, com pessoas que ela não conhece. Do outro lado, Ryan é um aficionado por desafios e é desafiado a sair com Beth. A história se desenrola a partir daí.
“Quando o Ryan está se sentindo corajoso, ele pega a minha mão. quando eu estou mais corajosa, pego a mão dele em troca.”

O livro tem dupla narrativa, com Beth e Ryan dividindo o foco. É interessante ver o nascimento - e crescimento - do sentimento deles. O contraste entre a “inocência” do Ryan e a malícia da Beth. Ambos tem a personalidade bem marcante e eu me apaixonei pelos dois, em suas particularidades. Os dois tem conflitos, problemas de confiança, passados que precisam ser resolvidos, e o conjunto torna o livro apaixonante.

Dare You To foi um livro que me fez rir e ficar apreensiva, e não conseguir parar de ler em algumas cenas especialmente tensas. E me trouxe de volta o gosto que eu tenho pelos Young Adults (que estava perdendo). Ele tem todos os elementos de um livro do gênero, mas o jeito que McGarry conduziu as coisas… foi brilhante. Ela tem um jeito de te fazer amar um personagem que até o livro anterior era odiável, de entender as coisas, de mostrar outros lados. Este foi um livro incrível.

SOBRE A SERIE:



                                                           
Crossing The Line é um "conto" que vem antes do No Limite da Ousadia, assim como Breaking The Rules, mas esse ainda vai ser lançado no exterior. Crash Into You conta a história do Isaiah, melhor amigo da Beth. Já o Take Me On é sobre o irmão da Rachel, protagonista no Crash Into You.
 Nenhum desses tem previsão de lançamento no Brasil.

Katie McGarry é uma escritora incrível e eu quero viver no universo dos livros incríveis que ela escreve ♥.



Eai, o que acharam? Já conheciam a Katie McGarry? Conte também sua opinição sobre o titulo :)

You Might Also Like

0 comentários