[BOOK HAUL] Setembro 2014

14:51

Bom, eu só consigo fazer o Book Haul depois que vira o mês, porque sou dessas que compra livro até o último dia, e Setembro não foi diferente: dia 29 e eu estava saindo do shopping com um livro novo.

Esse mês fui meio descontrolada, eu admito, e acabei por ter que declarar falência lá pelo dia 20 já, mas não é sempre assim, juro. Sou mais compulsiva na compra de e-books (culpa da amazon e do seu sistema “compre em 1 clique”).

Sobre minhas leituras do mês: não foram tão boas quanto eu esperava. O mês para mim foi dividido em: antes da fall season começar e depois. Sou uma viciada em série e, com a faculdade, resta pouco tempo para tudo. Mas vamos ao que interessa.


Eu ainda não terminei a série “Os Instrumentos Mortais”. Estou enrolando e continuarei assim até as férias. Li até o “Cidade dos Anjos Caídos”, mas me decepcionei tanto com o livro, que me desanimei completamente para os demais. Só que eu queria a edição linda e brilhante de “Cidade do Fogo Celestial”, então já comprei para não ficar choramingando por não ter, igual ainda estou por “Cidade das Almas Perdidas”, que comprei em Janeiro e ainda não superei o fato de ela não ser linda e brilhosa L

Minha compra do mês pela capa: “Filha da Ilusão”, da Teri Brown. Um ótimo livro que eu não vou falar muito sobre, porque a resenha dele está pronta e vai ao ar na terça, dia 7.

E meu amo&odeio do mês foi “No Limite da Ousadia”, da Katie McGarry. Não porque não gostei do primeiro livro, “No Limite da Atração” (pelo contrário, adorei), mas sim pela tradução do título. Se você parar para pensar, não é um título bonito para sair falando pela rua, mas eu sou louca para saber o que acontece com a Beth, então depois de muito “compro ou não compro?”, comprei, e está na lista para outubro.


“Como fui esquecer você”, da Jennifer Echols, é um livro que li em 2012; um dos primeiros e-books que li no iPad e não fazia ideia de que ele já havia sido traduzido. Não lembro muito bem da história, mas é sobre uma garota do ensino médio que, depois de um acidente, todo mundo passa a tratá-la de maneira estranha, mas ela não se lembra de nada do tal acidente. E tem o cara com quem ela não falava e que agora está sempre por perto. Eu lembro de ter gostado do livro... quem sabe não releio?

“Se eu ficar” já tem resenha aqui, que a Jess fez, e eu comprei para ter. Li em inglês no kindle e simplesmente adorei a forma como ele foi escrito, mas rolou uma decepção com a Novo Conceito, que só lançou o livro com a capa do filme e eu não sou fã dessas capas L

“Longe de você” é um dos lançamentos de setembro da Galera Record, e a sinopse dele me lembrou muito a de “What If” da Rebecca Donovan, um livro super indicado por vários autores que sigo nas redes sociais, e que foi lançado no final de setembro. Estou animada para ler logo os dois e depois conto aqui o que achei.


“Onde deixarei meu coração”, da Sarra Manning, também é um lançamento de setembro da Galera Record, e tem cara de ser aquele livro mega fofo e que te faz chorar para sempre, mas o livro poderia ser um saco que eu não ligaria: ele se passa na Europa e isso já conta muito.

O queridinho de setembro foi “As batidas perdidas do coração”, da Bianca Briones. Eu adorei, o que foi uma grande surpresa, já que minhas expectativas por ele estavam muito baixas. Foi aquele livro que li, porque todo mundo estava falando e por ser um New Adult de autora brasileira, então fui dar uma chance e OMG!! Ele já tem resenha aqui, e se quiser ganhar uma cópia autografada pela autora, é só participar da promoção aqui.


A coleção “Guia do Escritor”, eu comprei depois de descobrir através da Pam Gonçalves, do Garota It. Eu li sobre, achei incrível, e quando eles chegaram, eu achei mais incrível ainda. Não tive tempo de ler, mas já dei aquela folheada básica. Eu também comprei o volume 2, que é para textos técnicos e profissionais, mas ele ainda não chegou. Depois conto o que achei deles.

E por último, mas não menos importante, a minha gloriosa edição de colecionador de “Quem é você, Alasca?”, edição da Martins Fontes. Eu já tinha a edição que tem a garota na capa, só que eu acho essa edição horrível e precisava de uma nova, então a feia foi dada para uma amiga que acha linda, e eu vou ficar com essa que é linda <3.

Essas foram as minhas compras de edições brasileiras, mas esse mês dei uma extrapolada e comprei 3 livros na amazon: três que eu já estava querendo há tempos.


“Ugly Love”, da minha querida Colleen Hoover, foi lançado em agosto, e só por ele ser da Hoover eu já compraria. Mas o livro é incrível, como todos os outros dela, e já tem resenha feita pela Jessica aqui no blog.

“More Than Him” é o terceiro livro da série More, da Jay McLean, umas das minhas autoras indie preferidas. Eu já tinha os dois primeiros, e agora tenho que comprar o quarto e favorito da série para completar a minha bela coleção. Tem um post aqui contando tudo sobre essa série incrível, então confere lá.

Último livro do Book Haul e um dos meus favoritos da vida: “The Space In Between”, da Brittainy C. Cherry. Eu não sei explicar porque ele é meu favorito, e assim como Maybe Someday, eu tenho uma ligação inexplicável com ele. Esse também é o livro que deu origem ao nome do blog. Prometo fazer uma resenha dele.


E o que acharam do Book Haul? Qual livro acham que devo passar na frente na minha lista ou qual já lido você querem resenha? 

You Might Also Like

0 comentários