[REVIEW] Unlit Star - Lindy Zart

21:00


Editora: Self-published

Autor: Lindy Zart
Título: Unlit Star
Paginas: 299 (e-book)
Estrelas: 5/5


Nós não temos nada garantido, nem mesmo esta vida. Rivers Young é o cara popular intocável pela realidade. Ele é como uma estrela – brilhante, intensa, de outro mundo.  
O que se sabe sobre as estrelas, porém, é que elas de vez em quando caem, e com ele não é diferente.
Ele cai longe e ele cai com intensidade.
Delilah Bana é a rejeitada envolvida em todas as ironias da vida. Sozinha, no escuro, como o anoitecer que encobre o mundo. Quando Rivers alcança o solo, ela é a noite que o captura. Na escuridão, eles se misturam formando algo lindo que brilha como o sol. Só que, quanto maior a estrela, menor o tempo de vida. 


A sinopse não me preparou para tudo o que aconteceu nesse livro. Não me preparou para o inicio dele, nem para o meio, muito menos para o final. Unlit Star virou meu queridinho nas primeiras páginas  ̶  ele me fez chorar, me fez rir, partiu meu coração e me fez pensar como o coisas boas acontecem por meio de coisas horríveis.


Descobri esse livro por recomendação da Amazon e fazia tempo que não dava cinco estrelas para um livro que encontrei por acaso. Ele me surpreendeu do inicio ao fim. Os personagens são incríveis e inteligentes em sua maneira. E como a história se desenvolve... Não sei nem explicar.


A história é narrada por Delilah Bana  ̶  uma personagem única, fala o que quer, que sempre pensa nos outros antes dela mesma e que tem um daqueles segredos que deixa a história ainda melhor. Rivers Young é um colega de classe que sofreu um acidente que mudou sua vida no final do ano escolar. Del passar a trabalhar para sua família com um emprego de verão, mas ela tem um motivo por traz disso: ela quer ajuda-lo, e sua família também.

Entretanto, ela não deixa isso transparecer no inicio. A mãe de Rivers, Mônica, não sabe mais o que fazer com o filho que está se afundando no próprio trauma e o seu pai, Thomas, só sabe cobrar. Quando Del passa um tempo inesperado com Rivers, ela descobre uma pessoa que ela não conhecia e ele o mesmo sobre ela. Ela  ̶  indiretamente  ̶  o desafia a ser mais e mostra que a perfeição vem do imperfeito.


Outro relacionamento muito bem abordado no livro é do dela com a mãe, Janet. Depois de uma perda na infância, ela parou de tratar a mãe como mãe e ela a maneira como ela recria essa ligação é simplesmente excepcional. Quando elas desabafam sobre tudo... Foi um dos momentos mais marcantes do livro.

O segredo da Delilah é deduzível durante o livro por causa de seus pensamentos, mas a maneira como ela descobriu e como os demais descobriam é inesperada. O plot twist acontece da forma mais sutil possível não existindo aquele drama exagerado da parte da narradora, o que deixa o livro mais lindo ainda.

Tem também a comparação feita pela própria Del sobre como ela lidava com aquilo antes de tudo que aconteceu com ela durante o verão e quando ela descobriu. Ela tem pensamentos inteligentes e marcantes que cativa o leitor do inicio ao fim.

E o epílogo, meu deus, nada no mundo poderia ter me preparado para aquilo. Lindy Zart fechou a história da melhor maneira possível. Sem tirar nem por dando um final para todos os personagens envolvidos.

E ai, já conhecia Unlit Star?

You Might Also Like

0 comentários