[REVIEW] Serie Rain - Lisa de Jong

15:24

Editora: Self-published
Autor: Lisa de Jong
Título: When It Rains

Rain #1
Paginas: 337 (e-book)

Lançamento no Brasil: Sem previsão
Estrelas: 5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 



Apenas uma noite mudou minha vida para sempre.
Beau Bennet foi meu melhor amigo até onde consigo lembrar. Foi por ele que tive minha primeira queda antes de tudo desmoronar, e agora ele quer mais, mas isso é mais do que eu posso dar a ele. As coisas são diferentes agora. Eu queria poder dizer a ele o porquê, mas não dá.
Eu não contei pra ninguém.
Eu nunca soube o quanto eu realmente precisava dele até o dia em que ele foi embora para a faculdade, e eu fiquei completamente sozinha.
Então um dia, Asher Hunt aparece na cidade com seus olhos escuros e fascinantes e sorriso convencido. Ele não se importa com quem eu era, ele está apenas dando vida ao que já se foi. As pessoas me aconselham a ficar longe dele, mas ele me ajuda a esquecer da dor que me acompanha há tanto tempo; algo que eu achei que seria impossível antes de ele entrar na minha vida.
Eu fui ferida; Eu fui salva; E eu encontrei esperança. 
Eu achava que minha estória estava sendo escrita naquela noite, mas agora eu sei que aquilo era apenas um novo começo. Até um segredo virar meu mundo de cabeça para baixo.... De novo.

Emocional. Profundo. Surpreendente e de partir o coração em mil pedaços. É daqueles livros que eu nunca vou superar. Passei a metade do livro gritando mentalmente com a autora “Não, você não pode fazer isso” e a outra chorando “Não, ela fez mesmo isso”.  Eu chorava tanto lendo (enquanto lia), que não conseguia continuar lendo. É trágico, extremamente profundo e impossível não chorar desde o prólogo.

Ele tem um início previsível seguindo o prólogo justamente pelo que aconteceu com a Kate, e tem um final mais do que desejado, mas o durante (decorrer) é uma montanha russa com inúmeras curvas inesperadas.

Kate não é uma garota qualquer. E por causa de um mau julgamento em uma noite chuvosa, ela perdeu tudo. Ela se perdeu e tudo que sobrou foi uma menina perdida, triste, solitária sem esperança em mais nada.
“Alguma coisa mudou você, e eu vou continuar investigando até eu descobrir o que é”.
Beau, seu melhor amigo e vizinho, por quem ela é apaixonada desde sempre, era a única pessoa que mantinha as coisas toleráveis para ela, mesmo sem saber disso. E ele não sabia de nada, mas desconfiava que algo terrível tinha acontecido com sua melhor amiga para ela se isolar de tudo e de todo mundo. Logo depois que ele vai embora para a faculdade, Kate tenta seguir com a vida e encontrar o que perdeu, e então conhece Asher...

Asher surgiu na vida de Kate com um propósito, e mesmo que as circunstâncias não fossem as melhores, ele a ajudou a superar a pior noite da vida dela e criou novas memórias que ela pudesse pôr no lugar das ruins. Ele foi a mudança que Kate precisava desesperadamente. Ele viu que algo estava errado e, ao contrário de Beau, não a pressionou a contar em momento algum. Ele desafiava seus medos, suas inseguranças, seu passado. Asher tinha como objetivo fazer Kate sorrir mais, e para isso ele fez o impossível: fez com que ela acreditasse que podia ser amada.
“Eu quero conhecer você. Eu quero saber o que te faz chorar, mas mais do que isso, quero saber o que eu tenho que fazer para te fazer feliz de novo”.
Mas, assim como Kate, ele também tinha seus segredos. E segredos que tornaram o plot twist do livro um dos melhores e piores que já li.

When it Rains não é uma história sobre um triângulo amoroso; nem perto disso. É uma história sobre uma garota que volta a apreciar os pequenos momentos por causa de um estranho que apareceu em sua vida e a mostrou como seguir em frente, e fez o mesmo por ele.
“Eu passei dois anos esperando pelo sol, e tudo que eu precisava era ele”.
É um livro que me fez acreditar em que algo. Em que não importa o quão ruim as coisas estejam, quando se menos espera alguém aparece e te salva, mais de uma vez. Lise De Jong fez um trabalho excepcional abordando diversos temas pesados relacionados com a culpa. É um dos livros que mais recomendo, mas leiam com uma caixinha de lenço ao lado.


Editora: Self-published
Autor: Lisa de Jong
Título: After the Rains

Rain #1.5
Paginas: 102 (e-book)

Lançamento no Brasil: Sem previsão
Estrelas: 3,5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 






Os últimos anos foram os melhores e os piores. Agora estou aprendendo a seguir em frente depois da minha maior decepção.
Estou na faculdade com o cara que eu amava desde criança, mas quando duas pessoas têm uma história como a nossa, sempre existem obstáculos a serem superados. Dizem que o amor vence tudo, e esse é o momento de descobrir o quanto de verdade há nisso. Existe vida após a decepção e mágoa, mas será que vai ser como eu sempre sonhei? 








Um conto que conta com o final feliz de Kate. Não há muito o que dizer – ou não há nada a dizer – sem revelar o que aconteceu no primeiro livro.

Mas vou dizer isso: mesmo não sendo o final que eu desejava, foi mais do que merecido para Kate. Era como se não importasse o que acontecesse ao logo do caminho, ela acabaria ali com aquelas pessoas, e o que aconteceu antes seria só um desvio, uma maneira de fazê-la se achar merecedora de tudo o que viria depois. Mais do que tudo: uma maneira de aceitar o que aconteceu e de se aceitar. 

Já conhecia a serie Rain? O que achou? Deixe seus comentários aqui no blog, ou fale com a gente noFacebook ou Twitter. ;)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Sempre vou te odiar/amar por me indicar esse livro. Complexo, complexo..

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler e ainda estou em recuperação!!!Como chorei lendo esse livro,me senti até envergonhada de expressar em lágrimas o que me transmitia ...intenso,muito intenso.Amei apesar de toda dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já reli esse livro umas 10 vezes, e eu chorei oceanos todas as vezes </3

      Excluir
  3. Acho que nunca chorei tanto por causa de um livro... Cheguei a ficar com enxaqueca.. sério! É tão lindo.. tão controverso. A mesmo tempo que você acha que foi um dos melhores livros da sua vida, você odeia o que acontece e fica gritando mentalmente "Por que, Deus?! Por quê??"
    É o tipo de livro que, apesar os conflitos de sentimentos que me causou, me deixou muito feliz e agradecida por ter lido e conhecido essa história tão linda!

    ResponderExcluir
  4. Chorei rios de lágrimas. Não consigo acreditar até agora no que a autora fez.

    ResponderExcluir