[REVIEW] Finding Cinderella - Colleen Hoover

15:42

Editora: Atria Books
Autor: Colleen Hoover
Título: Finding Cinderella

(Hopeless #2.5)
Paginas: 176 (e-book)

Lançamento no Brasil: Sem previsão
Estrelas: 5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON (FREE) 

por Jessica Aguiar

Um encontro casual no escuro leva, Daniel, dezoito anos,  e a menina que se depara com ele para professar seu amor um pelo outro. Mas esse amor tem condições: eles concordam que só vai durar uma hora e será apenas um faz de conta.

Quando essa hora acaba, a menina corre como Cinderela. Daniel tenta se convencer de que o que aconteceu entre eles apenas parecia perfeito, porque eles estavam fingindo que eram perfeito. Momentos como esse com garotas como ela não acontecem fora dos contos de fadas.

Um ano e um relacionamento ruim depois, sua descrença em insta-amor é arrancada do dia ele conhece Six: uma menina com um nome estranho e uma personalidade ainda mais estranha. Mas Daniel logo percebe que contos de fadas não existem, e infelizmente para ele, encontrar Cinderella não garante o seu felizes para sempre ... ele ameaça apenas mais isso.


Finding Cinderella é um conto ambientado no mesmo universo de Hopeless e Losing Hope e conta a história de Six e Daniel. Six é a melhor amiga de Sky – e que compartilha de sua fama. Antes de Sky conhecer Holder, Six embarcou para a Europa, onde concluiu seu ensino médio  (deixando Sky “sozinha” nesse período).


Daniel é o melhor (ou único) amigo de Holder. Este é um personagem que gosto muito. Daniel é engraçado e leal, tem uma ex-namorada louca e uma mania irritante de apelidar todo e qualquer ser vivo. Já havíamos conhecido Daniel em Losing Hope, e seu apoio à Holder em todos os momentos dificeis que ele passou.


"Não abra os olhos ... Me dê mais dez segundos para olhar, porque você está absolutamente linda agora"


Este é um conto que alterna pontos de vista, onde cada capítulo mostra o ponto de vista e a história de um dos dois personagens. Finding Cinderella é uma leitura leve e descontraída, bem diferente do clima tenso que envolve o clímax de Hopeless e Losing Hope. É basicamente uma história sobre um casal de adolescentes que se apaixonam e tem que lidar com seus passados, para enfrentar o presente.


Sempre comento sobre o desenvolvimentos dos personagens e seus relacionamentos porque é incrível o jeito fácil como eles combinam. Não de um jeito clichê, já que nada sobre Six e Daniel é clichê, mas de um jeito extrovertido, quase caricato, que acompanha a personalidade do casal. É incrível e engraçado como eles tem insights sobre o outro, dando um quê de certeza à decisão de ficarem juntos -- decisão porque Holder é contra o relacionamento… mas me abstenho de spoilers.


"Talvez ela possa ser como a Cinderela e eu vou ser seu príncipe encantado."


E não pensem que só porque Finding Cinderella é um livro “leve” (quando comparamos com seus antecessores e outras obras da autora), ele precisa ser necessariamente bobo. O segredo de Six e as coisas que ela fez, as circunstâncias, os sentimentos… Tudo me pegou desprevenida. Era óbvio que Hoover não ia nos deixar sem algo impactante para digerir.


"Eu costumava odiar todo mundo ... Até que eu conheci você."


Finding Cinderella foi um ótimo meio me despedir de uma série que deixou marcas em mim. Nunca vou esquecer dos traumas de Sky, das dores de Holder, dos personagens completos e dessa história de tirar o fôlego. Sei que estou sendo repetitiva, mas Colleen Hoover é uma autora completa, onde quer que ela se aventure.


Leu Finding Cinderella? O que achou? Fala pra gente nas redes sociais! Você pode ler outras resenhas das obras de Colleen na tag da autora!


You Might Also Like

0 comentários