Resenha | Essa Garota por Colleen Hoover

22:34

Editora: Galera Record
Lançamento: Segundo semestre/2014
Titulo Original: This Girl
Estrelas: 5/5


O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes… O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações…


ATENÇÃO: Essa review pode conter spoilers caso você não tenha lido “Metrica” e "Pausa".




Esse terceiro e ultimo livro da serie Slammed relembra o primeiro livro só que desta vez sob o ponto de vista de Will. E ele responde as perguntas da Lake com um misto de histórias conhecidas com histórias inéditas ao leitor.
"Esposa", eu digo, olhando diretamente em seus olhos. "Pense o que quiser, mas não há uma única mulher em todo esse maldito universo que eu poderia amar como eu te amo."
O interessante é que agora descobrimos como foi para ele as semanas após a morte de seus pais e o seu processo de adaptação da nova fase da vida com Caulder e suas duvidas sobre as decisões importantes a serem tomadas; o momento em que Vaughn, a ex-namorada, terminou com ele e o quanto sofreu com isso; sua amizade com Gavin, como ele tentou ajudar Will a superar Lake pelo bem de todos. E mais que tudo: sua relação com Julia.

Seu relacionamento pai/irmão de Caulder ao mesmo tempo que é lindo e inspirador,  é de partir o coração. Ele sempre fez de tudo para o bem do irmão sacrificando a própria vida com seus medos e incertezas de como seria seu futuro. A falta que Will sentia de seus pais é bem latente nesse livro já que foi contando desde o inicio de tudo, como ele recebeu a noticia, seu desespero, sua forma de lidar com a tragédia e como superou...

Quando Vaughn termina com ele, eu tentei entender o lado dela, porque em partes ela tinha razão, mas a maneira como ela fez tudo parecia um plano maligno arquitetado para acabar de destruir tudo de bom que Will tinha. E quando ela volta no segundo livro, você entende melhor o receio que ele tinha sobre ela e tudo mais.

Gavin. Todo protagonista precisa de um melhor amigo, e o Will tem o Gavin, que mesmo com a diferença de idade, é o melhor que ele já teve nada vida. Ele tenta ajudar o amigo da melhor maneira que pode mesmo falhando algumas vezes.

O livro mostra cenas não vistas em Métrica e passamos a entender melhor as ações do Will junto com a Lake e muita coisa é compreendida a medida que ela vai contando detalhadamente sobre a promessa que fez a Julia na noite em que Lake descobriu sobre o câncer.
"Ela não fala, mas ela não precisa. Eu sei que nestes momentos quando é só eu e ela e nada mais, que ela realmente, profundamente, me ama. "
É um livro leve sem perder a essência dos outros. Você ainda sofre mesmo sabendo o final; rir e se apaixona. E tem um epílogo de três anos depois que além de mostrar como ficaram Will e Lake, também revela que Julia realmente pensou em todos os momentos até seu último suspiro de vida. 


E aí? Gostou da review, achou que faltou algo? Já leu Essa Garota? Deixe seu feedback aqui nos comentários, ou entre em contato no Facebook ou Twitter.

You Might Also Like

0 comentários