[RESENHA] Easy - Tammara Webber

20:31

Editora: Verus
Autor: Tammara Webber
Título: Easy
Serie: Contours of the Heart #1 (tradução: Contornos do Coração)
Paginas: 305
Estrelas: 3/5
GOODREADS | SKOOB | SARAIVA | SUBMARINO


Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor




Posso dizer que comecei a ler Easy de forma despretensiosa. Ao contrário do esperado, li outra série da Webber primeiro e, apesar de conter uma trama um pouco “infantil” para o meu gosto, eu gostei bastante dos quatro livros da série Between The Lines (com resenha em breve). Sobre Easy: fui sem muitas expectativas e me impressionei positivamente, embora reconheça alguns defeitos que me incomodam, o que desenvolverei durante a resenha. 
“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada - aquecida e curvada para se encaixar no interior dos contornos do coração”

O livro tem todos os elementos de uma NA genérica: relacionamentos de universidade, uma personagem principal "frágil", um cara bonito, com um passado misterioso, uma melhor amiga não muito inteligente, mas leal e espirituosa, um vilão que tem como objetivo de vida arrunia a vida da heroína.

Jacqueline conheceu Lucas em uma noite onde passou por um grande trauma e daí começa o "relacionamento" entre eles. 

O modo como Lucas foi construído foi bem inteligente, já que durante o livro conseguimos conhecer todos os ângulos de sua personalidade, o que me deixa curiosa para ler a continuação, que é o ponto de vista do Lucas.

"Quanto a estar em um lugar que você não deveria estar - Talvez você está aqui por uma razão, ou não há nenhuma razão."

Isso não acontece com Jacqueline, que não tem nenhum traço marcante de personalidade. Um dos pontos que me incomodou foi esse:  com todos os problemas que ela passa, entre notas, traumas, pais ausentes, um término inesperado, o interrompimento dos seus sonhos, Jacqueline é uma personagem extremamente rasa. Com uma trama interessante, era de se esperar uma personagem principal interessante, mas Webber retratou Jacqueline focando seus pensamentos e ações em coisas que não a desenvolve. É isso ou Jacqueline tem a mente mais forte do mundo e se recupera de adversidades da vida muito rapidamente. Não sei.
"A escolha de estar com você não é uma decisão difícil, Jacqueline", ele respirou, afastando-se uma última vez para olhar nos meus olhos. "É fácil. Incrivelmente fácil."

Outro ponto que me incomodou: o universo jogou contra o NA nesse livro. Todo o lance universitário e clichê, as festas e os dormitórios me pareceram bem pré-fabricados. Existem um milhão de outros livros com essa mesma temática, esse mesmo universo, então os autores devem ser brilhantes na criação dos personagens e na linha de história, no plot, pra que a história se torne marcante. Não foi o caso (embora eu tenha gostado do livro).

Dois pontos altos do livro são: a história de Lucas, que apesar de previsível, foi bem impactante e rica em detalhes; e o modo como foi conduzida a tensão principal, o que me surpreendeu e me fez olhar pra trama com outros olhos. O livro passa uma mensagem bonita e feminista: a culpa nunca é da vítima. 

O segundo livro Breakable, que conta as versões dos acontecimentos pelo ponto de vista do Lucas, tem a previsão de lançamento para final desde ano ainda. 

Já leu Easy? Diz pra gente o que achou! Estamos no facebook e Twitter! See ya :)

You Might Also Like

0 comentários