Resenha | Antes Que Eu Vá por Lauren Oliver

14:42

Editora: Intrínseca 
Páginas: 368
Titulo original: Before I Fall
Estrelas: 5/5

Antes que eu vá retrata a jornada de Sam em busca do que realmente aconteceu naquela noite e qual é o real propósito em reviver sua morte.

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.


Antes Que Eu Vá é uma escrita genial. Retrata o mesmo dia sete vezes e de sete maneiras diferentes. Samantha narra de maneira brilhante suas inúmeras tentativas de sobreviver aquele dia.

No inicio, ela acredita estar sonhado; depois, quando ela percebe que morreu e voltou àquele mesmo dia novamente , ela tenta sobreviver; mudam todos os seus passos e suas atitudes. Porém, quando ela perceber que não é a própria quem tem que ser salva naquele dia que o livro toma uma virada sensacional e a verdade não é a que ela pensava ser.

O instante da morte é cheio de calor e som, e uma dor maior que tudo, um calor escaldante me partindo em dois, algo cauterizando, chamuscando e rasgando, e se o grito fosse uma sensação, seria esta. Depois nada.

Mas a maior batalha que ela tem não é com as dúvidas sobre os acontecimentos ou sobre a relação com sua família, amigos ou com o namorado. É consigo mesma. Sam passa a refletir suas ações e (mesmo) ainda refazendo os mesmo passos inúmeras vezes, cada vez é diferente. Ela passa a olhar para as coisas de forma diferente cada vez que ela se vê obrigada a refazer o dia da sua morte de novo e novo.

Talvez você possa se dar o luxo de esperar. Talvez para você haja um amanha. Talvez para você haja mil amanhas, [...]. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas alguns de nos só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe.


Eu me transformei na Samantha lendo, sentia as mesmas coisas que ela. Tudo parecia muito real. Lauren Oliver contou como a vida de Sam se transformou em um dia como qualquer outro da maneira mais realista possível. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei a review! Esses quotes são lindos e me deixaram com muita vontade de ler o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Estou amanda o livro, louca para chegar ao final =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, chorei muito com o final. Esse é o melhor livro da Lauren.

      Excluir